sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010




19/02/2010 - 08h51 FOLHAOLINE



fotos do blog
Lula nega ter escolhido Dilma para vaca de presépio e diz que não pretende voltar em 2014


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter escolhido a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do PT à Presidência para apenas um mandato, com o objetivo de voltar em 2014.

"Ninguém aceita ser vaca de presépio e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio. Todo político que tentou eleger alguém manipulado quebrou a cara", disse Lula em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".

O presidente disse ainda que, se eleita, Dilma deverá ficar dois mandatos no cargo. No entanto, destacou nunca ter gostado de um segundo mandato. "Achava que poderia ser um desastre."

O petista também falou sobre seu partido e avaliou que as diretrizes do programa petista podem ser mais "progressistas". "O partido, muitas vezes, defende princípios e coisas que o governo não pode defender."

Lula reiterou que uma eventual gestão de Dilma não será mais à esquerda do que seu governo, mas afirmou que a ministra terá o ritmo e estilo dela.

O presidente ainda falou sobre a presença do Estado na economia. "O governo tem dois papeis, e a crise reforçou a descoberta deste papel. O governo tem, de um lado, de ser o regulador e o fiscalizador; do outro lado, tem de ser o indutor, o provocador do investimento, aquele que discute com o empresário e pergunta por que ele não investe em tal setor."

Lula rebateu as críticas da oposição sobre o inchaço da máquina pública. "A cada 100 mil habitantes, o governo federal tem 11 cargos comissionados. O governo de São Paulo tem 31 cargos por 100 mil habitantes", disse ele em referência à gestão do tucano José Serra em São Paulo.




(Observação deste Blog: Nunca na história deste país teve um presidente com tantos ministros. Lula começou o inchaço dentro de casa-quase 40 ministros-)-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.