quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUEM VAI INVESTIGAR?

Falta quem investigue políticos que praticam atos de improbidade administrativa no Brasil.

....

Falta quem investigue políticos que praticam atos de improbidade administrativa no Brasil.

Mais grave do que o enriquecimento ilícito praticado pelos políticos é a falta de pessoas com competência para investigar. (CAI MINISTRO E CAI MAIS MINISTRO NO BRASIL)

A investigação que poderia esclarecer fatos duvidosos dentro do governo brasileiro, em qualquer dos três poderes, sempre depende de competência para tal, vez que a imunidade que blinda as pessoas que governam é sempre de grande alcance. A imunidade parlamentare, por exemplo, deixa qualquer desonesto eleito pelo povo dormir em berços esplêndidos na mais plena tranquilidade após sulapar os cofres públicos.
A ganância pelo poder faz vários ratos tornarem-se canibais. Uns ratos comem outros para parecerem caçadores de ratos, e assim adquirirem a confiança do dono do queijo.
Mas o eleitor está se cançando, principalmente o eleitor brasileiro, que já insiste em pedir a mudança na lei que torne o voto opcional e não obrigatório.

Alguns já se dizem saudosos do tempo do regime militar no Brasil. Triste constatação, embora ser verdade, como também é verdade que naqueles tempos, quando os presidentes brasileiros eram militares, não haviam atos de improbidade de nenhum governante ou ministro e o salário era garantido com justiça a todos os trabalhadores, sem nenhuma necessidade de reivindicação.

As manifestações eram parcialmente proibidas, mas também as MANIFESTAÇÕES ERAM DESNECESSÁRIAS NO BRASIL, pois o governo, o poder público era atencioso e não deixava os trabalhadores abandonados nem PEDINTES, como vivem hoje, por exemplo, os bancários brasileiros.

Ainda falta falar dos que morrem nos corredores da saúde do governo brasileiro, que há mais de 20 anos sofrem sem médicos e sem esparadrapos.


....