terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presidente Dilma Continua Desagradando as Forças Armadas do Brasil

Agrava a crise no Brazil por causa da intransigência do Presidente Dilma Housseff com as Forças Armadas, cuja dissonância nasceu por volta dos anos de 1970, quando esta, a então militante Dilma qua usava nomes de Estela e mais quatro nomes, (SEGUNDO FICHAS CRIMINAIS DIVULGADAS PELA INTERNT)comandava e participava de grupos terroristas, atacava os quartéis, atacava contra os militares que defendiam o Brazil das mão da Antiga União Soviética, HOJE RUIDA POR CAUSA SO SOCIALISMO (DITADURA COMUNISTA).

O presidente Dilma Housseff que chegou ao posto mais alto do país, não consegue se desvincular do braço que a ergueu, o LULA, ex-presidente (de esquerda) e continua sob as orientações do seu antecessor e nomeia e mantem equipe sempre da velha esquerda. Por último nomeou o Ministro da Defesa Celso Amorim por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Brazil que continua acéfalo e espera por milagre para se livrar da crise financeira, agora só um milagre para se livrar da crise militar que o Presidente Dilma do Brazil, com ajuda da atual quipe e do governo anterior, CRIOU CONTRA OS MILITARES BRASILEIROS.

LEIAM ABAIXO:


" O Jornal espanhol "El País" afirma que o presidente Dilma Rousseff enfrenta uma crise com as Forças Armadas Brasileiras depois da nomeação de Celso Amorim para o lugar de Nelson Jobim, no ministério da Defesa.


Dilma enfrenta crise com Exército ao nomear Amorim, diz ‘El País’

Um artigo publicado na edição deste sábado no jornal espanhol El Paí safirma que a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma crise com as Forças Armadas brasileiras depois da nomeação de Celso Amorim para o lugar de Nelson Jobim, no ministério da Defesa.

Na quinta-feira, Dilma aceitou o pedido de demissão de Jobim, que havia criticado duas ministras do governo em entrevista à revistaPiauí.

O texto, assinado pelo correspondente do jornal espanhol no Rio de Janeiro, afirma que Dilma "sai de uma crise para entrar em outra".

"E nem sequer é a oposição que a coloca em apuros, os problemas surgem das suas próprias fileiras", diz a reportagem, que cita também as demissões nos ministérios dos Transportes, devido a um escândalo de corrupção.

"A presidente do Brasil enfrenta uma nova crise, desta vez com o Exército, após uma polêmica na Defesa."

‘Saída traumática’

O jornal diz que Jobim foi "o primeiro ministro de Defesa da democracia que não teve problemas com a cúpula militar", e ainda afirma que o ex-ministro é um homem "prestigiado e de indiscutível capacidade profissional".

"Se trata de uma saída traumática, não só pela bela gestão de Jobim, mas também porque a nomeação do seu substituto provocou um grande mal-estar nas Forças Armadas", diz o El País.

O jornal afirma que Celso Amorim é alinhado com "a ala mais esquerdista do Partido dos Trabalhadores" e é conhecido pelo seu "antiamericanismo declarado e por sua política exterior de aproximação com personagens autoritários, como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ou [o venezuelano] Hugo Chávez e [o cubano] Fidel Castro."

No entanto, o jornal ressalta que alguns analistas acreditam que a indicação de Amorim pode ajudar o Brasil nas ambições por uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.

A demissão de Jobim ganhou uma pequena nota no jornal francês Le Monde, intitulada "Demitido o ministro de defesa apoiador do avião francês Rafale". Jobim havia manifestado preferência por aviões Rafale, da empresa francesa Dassault, em um processo de compra de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Também participam do processo as fabricantes Saab, da Suécia, e Boeing, dos Estados Unidos.

Nelson Jobim demitiu-se após a publicação esta semana de uma entrevista na revista Piauí, onde o ex-ministro criticou as colegas de governo Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil.

À revista, Jobim disse que Salvatti era "fraquinha" e que Hoffmann "nem sequer conhece Brasília". Ele também revelou uma discussão com a presidente sobre a indicação de José Genoino para um cargo no ministério da Defesa.

Dilma teria questionado a utilidade de Genoino, ao que Jobim diz ter respondido: "Presidente, quem sabe se ele pode ser útil ou não sou eu". Em entrevista no mês passado, Jobim havia revelado que votou em José Serra, rival de Dilma, nas últimas eleições presidenciais.



Correio do Brasil


PUBLICAM-SE MAIS COISAS NO BRAZIL:





Curitiba, 31 de julho de 2011

Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem Comandante da Escola Superior de Guerra
Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista" a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania" ministrado dentro do Ciclo de Extenção - Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que tranformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação - 31/07/2011) - abordar no dia 29 de agosto de 2011, uma sexta feira negra, o tema "Brasil o Pais do Futuro", também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.
CMC - Saudações Garanças
Ronaldo Schlichting
.........................................................................................................................................
Não dá para acreditar que o chefão da corrupção no Brasil durante oito anos de mandato, o acolhedor de criminososos no seio da pátria verde-oliva, o desttruidor da moral, da éteica e das instituições nacionais, semi-analfabeto, seja convidadado para palestrta na Escola Superior de Guerra.
................................

Um comentário:

  1. Infelizmente........
    Mas este silencio e este marasmo...........
    Dias negros se aproximam

    ResponderExcluir

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.