segunda-feira, 28 de maio de 2012

LULA É INVESTIGADO-urgentíssimo- LULA AMEAÇA O SUPREMO (STF) E BLINDA MINISTRO EM TROCA DE ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO


FAÇA SEU COMENTÁRIO. SERÁ AGORA PUBLICADO IMEDIATAMENTE NESTE BLOG.
LULA AMEAÇA O SUPREMO (STF) E BLINDA MINISTRO EM TROCA DE ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO E SERÁ INVESTIGADO.
Oposição pedirá que PGR investigue Lula por suposta pressão sobre Mendes.
BRASÍLIA - A oposição vai entrar nesta segunda-feira, 28, com uma representação na Procuradoria Geral da República para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de ameaçar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do mensalão.
Líderes do PSDB, PPS, DEM e outros parlamentares vão subscrever o pedido para apurar a suspeita de que Lula cometeu os crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e coação no curso do processo por conta do episódio em que o ex-presidente teria prometido blindagem ao ministro Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento do mensalão.
O encontro, relatado pela revista Veja deste final de semana, ocorreu em abril no escritório do ex-ministro do STF e da Defesa Nelson Jobim.
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse nesta sexta que é preciso investigar a conduta 'flagrantemente' ilícita de Lula.
'É muito grave (o fato). Eu não conheço na história do judiciário brasileiro uma atitude tão repugnante', disse Alvaro Dias.
Por enquanto, a estratégia da oposição é não levar este assunto para a CPI do Cachoeira para não contaminá-la.
Os oposicionistas pretendem aprovar amanhã a quebra do sigilo da Delta Construções e tentar evitar a convocação exclusiva do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.