sexta-feira, 30 de março de 2012

FERIADO NACIONAL 31 DE MARÇO

FAÇA SEU COMENTÁRIO. SERÁ AGORA PUBLICADO IMEDIATAMENTE NESTE BLOG.

Dia em que o Povo Brasileiro iniciou as ações patrióticas contra os grupos armados subversivos que praticavam atos terroristas com intenções de implantar a DITADURA COMUNISTA NO BRASIL.

Brasil livre da ditadura comunista.

Esse foi o objetivo maior do Povo Brasileiro que, com a ajuda das Forças Armadas, EM 31 DE MARÇO DE 1964, iniciou estratégicas para derrotar os baderneiros esquerdistas que sequestravam e matavam para implantar o terror e transformar o Brasil em um País ingovernável, mas com as ações do Exército, tais grupos armados não conseguiram êxito e foram derrotados os anti-patriotas e presos os perturbavam a ordem e a tranquilidade das instituições da família brasileira ao longo das décadas de 1960 e 1970.

A maioria dos agitadores comunistas daquela época, infelizmente, está toda, hoje, no comando do país, e para tristeza nossa os jóvens de hoje, sem saber da verdade, são manipulados e instruidos por partidos políticos afeiçoados ao REGIME DE DITADURA COMUNISTA, e em consequencia fazem manifestações sem rumo e sem base de conhecimentos, e até sem saber porque fazem, a favor do socialsmo/comunismo com ofensas às Forças Armadas.

É necessário que o Exército, por ser a Força mais conhecida do povo e mais próxima e aparentemente mais presente, distribua MATERIAIS EDUCATIVOS que oriente os jóvens brasileiros, para que no futuro as Forças Armadas Brasileiras não tenham que agir novamente contra o comunismo/socialista.

SALVE 31 DE MARÇO.(feriado patriótico brasileiro)

sábado, 24 de março de 2012

Paucos sabem disso. TEXTO DO GENERAL DA RESERVA Rfm

...


Dá uma lida nesse texto. Poucos sabem disso:


Reescrevendo a História ou emporcalhando a Memória.

Em geral, a população não sabe nada da História da Pátria. É pena.

Conhecesse, saberia que a História Nacional e a História do Exército Brasileiro, praticamente, se confundem.

Se estudasse, saberia que entre os construtores da nação e da nacionalidade estão nomes que ela nem conhece, civis e militares.

No decorrer de nossa história, o Exército tem acompanhado com patriotismo a marcha dos acontecimentos, sempre imbuído do mais genuíno espírito cívico. Em sua gesta, o Exército tem legado à Nação e ao Povo brasileiro uma grandiosa herança, sua História Militar. Nodizer de Gustavo Barroso:

- "... Ela (a históriamilitar do Brasil) possui vultos e glórias fora do comum e esta repleta de grandes ensinamentos técnicos e políticos. É rica de altas lições de sacrifício e de patriotismo. Ilustra - se de belos exemplos. Sua tradição de episódios, praxes, indumentária, instituições e organizações podem ser invocadas constantemente como base irremovível e inspiração fecunda de novas construções exigidas pelos novos tempos".


O historiador Hernani Donato, em seu "Dicionário das BatalhasBrasileiras", Rio de janeiro, Bibliex, Editora São Paulo, 2001, na p. 11,destaca que:

- "Dos 365 dias do ano,apenas dois (25 de fevereiro e 26 de março) deixam de lembrar batalhas".


A presença da expressão militar na evolução histórica doBrasil não se restringiu à participação naquele sem número de batalhas, dado que sua projeção extrapolou os portões dos quartéis. Do alto de sua credibilidade, e respondendo aos legítimos anseios da sociedade, o estamento militar foi impelido em determinados momentos a assumir encargos além de sua destinação constitucional.


Herança de um passado de lutas, o Exército Brasileiro ostentao justo orgulho de efetivamente ter contribuído para a manutenção do extenso território nacional, evitando o esfacelamento ocorrido na América Espanhola.

Eles, os militares, combateram em guerras que a maioria dapopulação nunca ouviu falar. Na do Paraguai, vagamente; alguns mal instruídos,para menos prezar o heroísmo nacional e glorificar a invasão paraguaia.


Bem ou mal, por mais desligada e ignorante, a população, por certo,se orgulha de viver numa terra tão grande, onde se fala uma só língua, ondetodos os estados estão unidos e fazem parte desta grande Nação.


Por isso, com justa razão, por reconhecimento dos antigos, temosruas, avenidas, praças e até nome de cidades que homenageiam muitos heróis, cidadãos de reconhecidos méritos. Alguns, militares. E olha que muitos foram esquecidos.


Você sabia que o Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque foi um dos protagonistas da fundação de Brasília? Talvez a sua ação e o seu empenho tenham sido mais significativos do que a de muitos glorificados como fundadores da nova capital. No Marechal nem se fala.


O que eles fizeram? Provavelmente, o passante não tem a menor ideia, mas conhece a rua, a avenida, a cidade e, mesmo desconhecendo, ao citar o seu nome, talvez provoque a curiosidade de alguém que irá nos livros de História para saber afinal quem foi aquele militar.


Mas, a esquerda tenebrosa e revanchista está empenhada em macular a memória nacional. Não é uma lavagem cerebral, é uma "emporcalhagem" institucionalizada.


A Comissão da Verdade é apenas a ponta do iceberg rumo à desmoralização que abrirá as portas para o desrespeito, para o apagamento de uma memória que deveria ser respeitada, cultuada.


Mas outras medidas solertes estão em andamento. Nos municípios, nos estados e no governo volta - e - meia surgem propostas ou projetos e seus abjetos proponentes, para que seja substituído o nome de uma rua, de uma avenida, que, logicamente, será substituído por um de seus "pranteados heróis".

Tememos que a fúria num próximo passo se dirija contra as estátuas que ornam muitas praças, e não duvidamos que os métodos sejam os mais violentos, pois causam impacto, mediante o açulamento de uma parte idiota da população para derrubar a golpes de marretadas as velhas estátuas, de militares, é claro.

No fervor do revanchismo e na ausência de resposta, breve não teremos Memória Nacional, e o nosso passado de glórias e os nossos verdadeiros heróis, tudo e todos, serão apenas uma "vaga e indesejada lembrança".

Brasília,DF, 22 de março de 2012

Gen.Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
...

sábado, 17 de março de 2012

Os de"Pijama" mais patriotas do que os de "Farda"

...
Deste blog são apenas o título da postagem e as seguintes frases adversativas:

"DO CINISMO DE FARDA SE ENVERGONHAM OS BRASILEIROS, MAS DO PATRIOTISMO DE PIJAMA SE ORGULHAM OS BRASILEIROS HONESTOS".

Abaixo postamos do Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira:



UMA SUBSERVIÊNCIA CAVALAR

Uma das extravagantes conseqüências do Manifesto Interclubes Militares, do “Alerta à Nação” e seus signatários tem sido a reação da caserna.

Na medida em que “ladraram os velhos cães de pijama” e não foram punidos, conforme a ordem dos ofendidos, os comandos militares não cumprindo a decisão da suprema governança, por impossibilidade legal, se empenham em demonstrar um servilismo, que soa como uma desculpa para os seus superiores por sua “falta de competência”.

É uma modesta compensação para remediar a falta de amparo para sancionar os infratores, pois se assim não fosse, teriam aplicado o Regulamento Disciplinar.

Por certo, prometeram acalmar os militares de pijama. Como sabemos um preso é um cidadão, um drogado é um cidadão, um corrupto é um cidadão, um patife é um cidadão, mas um militar de pijama (?) não é um cidadão.

Sua impotência diante dos fatos parece tê - los colocado em má situação perante as autoridades, e eles se empenham em minimizar a mossa, clamando por paciência e para a contemporização, para uma atitude passiva que deve ser banida do dicionário de qualquer individuo, que tenha um mínimo de vergonha na cara (artigo escasso no mercado).

Não sabemos que tipo de individuo pode apelar para o bom - senso, para a boa - vontade, ou para qualquer tipo de trégua, quando recentemente, haviam determinado a punição de cidadãos acima de qualquer suspeita por exercerem o seu direito de opinião.

Mesmo antes da Lei da Anistia, que permitiu o retorno de uma canalha (muitos conhecidos criminosos) para o País, corria à solta a avalanche de propaganda e ações psicológicas que objetivaram desmoralizar as Forças Armadas e denegrir e, se possível, condenar os que haviam lutado contra a subversão.

Bom, depois eles assumiram o poder, e a partir de então, com o aval, e até a mão do governo, a perseguição sem quartel adquiriu tal dimensão que ficou caracterizada como um ignóbil REVANCHISMO.

O REVANCHISMO tem sido implacável e uma serie sem conta de eventos e de maléficas e estudadas atitudes corroboram que ele foi, é, e prosseguirá.

É preciso sofrer de amnésia profunda para esquecer tantas repugnantes ações. A Comissão da Verdade é um de seus últimos atos, mas, certamente, não será o último.

Portanto, é de estarrecer que entre pessoas esclarecidas, convivam ingênuos que possam vir a sussurrar em nossos ouvidos para que acalmemos os ânimos, para que nos calemos, e apenas por amor, a não sabemos bem “a que, ou a quem”, enfiemos a viola no saco.

Hoje, não se trata tão somente de denunciar, de bradar em defesa da honra militar, mas de alertar que muito pior do que desmoralizar e enfraquecer as Forças Armadas, de crucificar antigos agentes da repressão, está em andamento uma tirania programada, que submeterá a todos, e que se propõe a destruir esta terra como nação soberana e democrática.

E um dos passos é a subserviência militar, que vai bem obrigado, o que estraga é esta cachorrada de vira - latas de pijama.

Brasília, DF, 17 de março de 2012


Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira.

...

PARTIDO FEDERALISTA: Anônimo, com sabedoria, confirma e reforça verdade

Anônimo contribuiu reforçando o manifesto do PARTIDO FEDERALISTA e confirmou a frase inserida no texto, tanto é verdadeira a frase vez que antes de Abraham Lincoln ela já existia e existe dita pela boca de Deus.

VEJA, ABAIXO, O QUE ANÔNIMO DISSE EM COMENTÁRIO NA POSTAGEM SOBRE O MANIFESTO DO PARTIDO FEDERALISTA:



Anônimo Mar 16, 2012 06:18 AM

“Uma casa dividida contra si mesma não pode subsistir” Abraham Lincoln?

Esta frase é Bíblica a autoria não é de Abraham Lincoln.

Ao Anônimo nossos agradecimentos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

PARTIDO FEDERALISTA

NOTA OFICIAL DO PARTIDO FEDERALISTA


O Partido Federalista, na defesa inarredável da Liberdade, da Democracia, do Estado de Direito e da Ordem Institucional, vem a público externar preocupação com os destinos da Nação Brasileira, a vista das crescentes instabilidades nas relações entre as Instituições de Estado e mais um dos constantes "pisoteios" na Constituição Federal e das Leis vigentes:

“Uma casa dividida contra si mesma não pode subsistir” Abraham Lincoln

1. O Brasil, país pacífico e que sempre respeitou a neutralidade na busca de consensos justos no teatro geopolítico mundial, tem, de forma paradoxal, um histórico de instabilidades institucionais internas frequentes e cíclicas, ocorrendo diversas formas de concentração de poder, resultando em seis constituições e um cipoal legislativo incompreensível, confuso e relativista.

2. A crise que se instalou entre as Forças Armadas e o Poder Executivo, por conta de declarações de alguns ministros, sem nenhuma moderação por parte da Sra. Presidente da República, atual Comandante em Chefe das FFAA, pode se tornar em mais uma situação insustentável dentre as que pavimentaram a História da República. Ainda mais quando tais declarações visam ressuscitar tensões de décadas atrás, quando o País se viu refém, como objeto de disputa ideológica entre países livres, capitalistas e democráticos e outros que instituíram sangrentas ditaduras comunistas. Não é nada sábio reabrir feridas do passado.

3. O Brasil ainda continua refém, mas agora os inimigos são muito mais numerosos, complexos, diversos, e presentes, interna e externamente, e pior, muitos dos inimigos internos institucionalizaram-se perigosamente. O modelo concentrado de poderes e recursos extorquidos de todos os cantos da Nação continente, é facilmente cooptado por assaltos ideológicos, colocando em risco toda a construção democrática que se deu após o fim de mais um dos períodos de exceção vividos ao longo da história da República. Esse modelo, aliás, é o grande responsável pela maioria absoluta das mazelas econômicas, sociais, políticas e gerenciais do Brasil, sendo absolutamente necessário ser revisto e reformatado para uma Federação plena.

4. O revanchismo explícito nas ações e provocações que demonstram ressentimentos antigos dos que hoje, com o domínio dos recursos centralizados, de grande parte da mídia e do poder, insistem em prevalecer sobre o bom senso e pretendem, já sem nenhum pudor, subverter os valores que permitiram o retorno pacífico do País à democracia e a consolidação das liberdades civis. Isto deve cessar imediatamente, sob pena de colocar em risco tudo que foi conquistado.

5. Uma dessas conquistas foi a Liberdade de Expressão, facultada pela Constituição em seu art. 5º. Os militares da Reserva são cidadãos do plano civil, com direito a votar e serem votados, e têm, pois, todo direito a opinar nos assuntos que dizem respeito à Pátria, e à Ordem e Moral das Instituições de Estado, até mesmo em face de seu próprio preparo cívico, comum a todos os militares na ativa, e puni-los, ainda mais inexistindo qualquer base legal, coloca, também, em risco todo e qualquer cidadão brasileiro que expresse qualquer opinião em relação a seus governantes.

6. Não há dúvida de que a precedência coloca em perigo toda a população, pois quem cala os militares na condição de civis, poderá se considerar autorizado para calar e dominar a sociedade e isso é inadmissível! O Partido Federalista une-se ao protesto dos cidadãos da Reserva das Forças Armadas, assim como a todos que defendem os valores de uma Sociedade livre, aberta e democrática.

Espera-se da Sra. Presidente da República uma atitude de Estadista, cujo poder moderador intervenha imediatamente para restabelecer o bom senso, a Ordem, o respeito mútuo entre as Instituições de Estado e a Paz interna nacional.

Brasília, DF, 03 de Março de 2012

Partido Federalista
Thomas Korontai
Presidente

quarta-feira, 7 de março de 2012

CORDACISMO: Presidente do Brasil DILMA HOUSSEFF peita seus "Comandados Militares"

.
MANIFESTO INTERCLUBES MILITARES

COMPROMISSOS...

"Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles. De minha parte, não haverá discriminação, privilégios ou compadrio. A partir da minha posse, serei presidenta de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política."

No dia 31 de outubro de 2010, após ter confirmada a vitória na disputa presidencial, a Sra Dilma Roussef proferiu um discurso, do qual destacamos o parágrafo acima transcrito. Era uma proposta de conduzir os destinos da nação como uma verdadeira estadista.

Logo no início do seu mandato, os Clubes Militares transcreveram a mensagem que a então candidata enviara aos militares da ativa e da reserva, pensionistas das Forças Armadas e aos associados dos Clubes. Na mensagem a candidata assumia vários compromissos. Ao transcrevê-la, os Clubes lhe davam um voto de confiança, na expectativa de que os cumprisse.

Ao completar o primeiro ano do mandato, paulatinamente vê-se a Presidente afastando-se das premissas por ela mesma estipuladas. Parece que a preocupação em governar para uma parcela da população sobrepuja-se ao desejo de atender aos interesses de todos os brasileiros.

Especificamente na semana próxima passada, e por três dias consecutivos, pode-se exemplificar a assertiva acima citada.

Na quarta-feira, 8 de fevereiro, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos concedeu uma entrevista à repórter Júnia Gama, publicada no dia imediato no jornal Correio Braziliense, na qual mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos. Mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF, instado a opinar sobre a validade da Lei da Anistia. E, a Presidente não veio a público para contradizer a subordinada.

Dois dias depois tomou posse como Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres a Sra Eleonora Menicucci. Em seu discurso a Ministra, em presença da Presidente, teceu críticas exarcebadas aos governos militares e, se auto-elogiando, ressaltou o fato de ter lutado pela democracia (sic), ao mesmo tempo em que homenageava os companheiros que tombaram na refrega. A platéia aplaudiu a fala, incluindo a Sra Presidente. Ora, todos sabemos que o grupo ao qual pertenceu a Sra Eleonora conduziu suas ações no sentido de implantar, pela força, uma ditadura, nunca tendo pretendido a democracia.

Para finalizar a semana, o Partido dos Trabalhadores, ao qual a Presidente pertence, celebrou os seus 32 anos de criação. Na ocasião foram divulgadas as Resoluções Políticas tomadas pelo Partido. Foi dado realce ao item que diz que o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia (sic) durante o período da ditadura militar. Pode-se afirmar que a assertiva é uma falácia, posto que quando de sua criação o governo já promovera a abertura política, incluindo a possibilidade de fundação de outros partidos políticos, encerrando o bi-partidarismo.

Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de Presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos.

Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2012
V. Alte Ricardo Antonio da Veiga Cabral
Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa Ten Brig Carlos de Almeida Baptista
Presidente Clube Naval Presidente Clube Militar Presidente Clube de Aeronáutica
...

sábado, 3 de março de 2012

Contato

Contato

Somos contra as atitudes ditatoriais de dilma housseff do brazil, ela é amissíssima dos ditadores de todo o mundo.