quarta-feira, 30 de maio de 2012

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-BRASIL (LULA "AJUDA BANDIDOS" Acusação feita pelo Ministro Gilmar Mendes da maior Corte de Justiça do Brasil.

...
FAÇA SEU COMENTÁRIO. SERÁ AGORA PUBLICADO IMEDIATAMENTE NESTE BLOG.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gilmar-mendes-acusa-lula-de-ajudar-bandidos

Gilmar Mendes acusa Lula de ajudar 'bandidos'


Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negar em uma nota de apenas 184 palavras ter feito pressão sobre ministros do Supremo Tribunal Federal para adiar o mensalão, o ministro Gilmar Mendes acusou o petista de irradiador da 'central de divulgação' de boatos montada para minar o STF e abafar o julgamento dos mensaleiros.

Em 19 minutos de entrevista, Gilmar Mendes afirmou que 'gângsteres' e 'bandidos' tentam 'melar' o julgamento do mensalão.
O ministro afirmou que o ex-presidente era a central de divulgação de informações, segundo ele, falsas, de que teria recebido favores do esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

'Chantagistas, bandidos, desrespeitosos', repetiu o ministro, com o tom de voz alterado, durante entrevista na tarde de terça na entrada da sessão de julgamentos da 2.ª Turma do STF.

Segundo ele, o objetivo do grupo de 'gângsteres' era atrapalhar o julgamento do mensalão por meio da divulgação de informações mentirosas de que a Corte estaria envolvida em corrupção.

O ministro afirmou que os 'bandidos' também tentaram fazer isso com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que é o responsável pela acusação contra os réus do mensalão. Segundo ele, Lula seria a central das informações. 'Eu acho que ele está sobreonerado com isso. Quer dizer, estão exigindo dele uma tarefa de Sísifo.'

Mendes disse que o STF tem de julgar agora o processo aberto em 2007 contra suspeitos de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo Lula. 'Por que eu defendo o julgamento (em breve)? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes (Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso terão de se aposentar no segundo semestre), virão dois novos, contaminados por uma onda de suspicácia.
Por isso que o Supremo tem de julgar neste semestre, tem de julgar logo. E por isso essa pressão para que o tribunal não julgue.'

Indagado sobre o fato de o ex-ministro Nelson Jobim não ter confirmado a suposta tentativa de Lula de intimidá-lo, respondeu: 'Se eu fosse Juruna eu gravava a conversa, né? Ficaria interessantíssimo.
Estou dizendo a vocês o que ocorreu. Posso ter uma interpretação errada, é um relato de uma conversa de quase duas horas.
Mas os senhores sabem de uma coisa: eu não tenho a tradição de mentir.
Eu posso até interpretar os fatos, mas os senhores não me viram me desmentindo ao longo da minha carreira', declarou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gilmar-mendes-acusa-lula-de-ajudar-bandidos

...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LULA É INVESTIGADO-urgentíssimo- LULA AMEAÇA O SUPREMO (STF) E BLINDA MINISTRO EM TROCA DE ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO


FAÇA SEU COMENTÁRIO. SERÁ AGORA PUBLICADO IMEDIATAMENTE NESTE BLOG.
LULA AMEAÇA O SUPREMO (STF) E BLINDA MINISTRO EM TROCA DE ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO E SERÁ INVESTIGADO.
Oposição pedirá que PGR investigue Lula por suposta pressão sobre Mendes.
BRASÍLIA - A oposição vai entrar nesta segunda-feira, 28, com uma representação na Procuradoria Geral da República para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de ameaçar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do mensalão.
Líderes do PSDB, PPS, DEM e outros parlamentares vão subscrever o pedido para apurar a suspeita de que Lula cometeu os crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e coação no curso do processo por conta do episódio em que o ex-presidente teria prometido blindagem ao ministro Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento do mensalão.
O encontro, relatado pela revista Veja deste final de semana, ocorreu em abril no escritório do ex-ministro do STF e da Defesa Nelson Jobim.
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse nesta sexta que é preciso investigar a conduta 'flagrantemente' ilícita de Lula.
'É muito grave (o fato). Eu não conheço na história do judiciário brasileiro uma atitude tão repugnante', disse Alvaro Dias.
Por enquanto, a estratégia da oposição é não levar este assunto para a CPI do Cachoeira para não contaminá-la.
Os oposicionistas pretendem aprovar amanhã a quebra do sigilo da Delta Construções e tentar evitar a convocação exclusiva do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo.
...