segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CINZAS MILITARES NO BRASIL



“ 31/07/2011-05h34

Comandante do Exército vira alvo de investigação

DE SÃO PAULO

O comandante do Exército general Enzo Martins Peri e mais sete generais viraram alvo de investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob suspeita de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército informa reportagem de Marco Antônio Martins publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL empresa controlada pelo Grupo Folha que edita a Folha).


Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009 período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias.


Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz do Ministério Público Militar apontou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes e apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.


Em nota o Centro de Comunicação do Exército afirmou que não tem conhecimento da investigação e que "não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto".


Leia mais na Folha deste domingo que já está nas bancas.
Editoria de Arte/Folhapress.


CINZAS MILITARES.


.....

4 comentários:

  1. Salafrários também vestem verde oliva.
    A corrupção é mesmo endêmica.

    ResponderExcluir
  2. Para o Mapa do Brasil,

    Repassando para você estes comentário:

    Amigos do IPCO,

    A questão é si tem maior profundidade. Não somos contra os homossexuais, são pessoas e como tais devem ser tratadas e respeitadas.

    Convivemos em sociedade, somos contra a homossexualidade e suas influências negativas para educação dos nossos adolescentes e jovens.

    No particular dessa mácula na história brasileira, de uma senadora da república que não tem capacidades intelectuais ou morais para o exercício de tão revelante míster, de ocupar um elevado cargo no senado na república para obter votos e conseguir eleições no estado de São Paulo.

    Que empregando termos chulos para convencimentos e sabidamente de costumes vulgares, como no caso do ¨Relaxe e Goze¨conforme expressão dirigida ao reporte numa confusão que provocou num aeroporto a pouco tempos atras.

    Também confundir homoafetividade com relações homossexuais, de formas intempestivas quando ocupa a tribuna e tratando os brasileiros de trouxas e idiotas.

    Todavia, para os leitores e demais amigos do IPCO, o nosso trabalho e os nossos comentários. Que embora repletos de falhas, de erros e demais dificuldades manifestas e escritas, da nossa pouca experiência em computação e informática, das nossas diversas limitações, mas para todos um legado de amor pelas causas que abraçamos, sobretudo pelo nosso Blog Brasil Republicano, neste momento singular da História Brasileira quando precisamos desarticular o Foro de São Paulo, para que este não derrote às instituições brasileiras e à nossa liberdade.

    Att. Madeiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse Enzo, comandante geral, nunca me enganou. E depois de ve-lo com a varinha de general babando o ovo do Lula, visto numa foto, confirmei isso com clareza. Claro que esse gal martins peri enzo martins não é um cagão, mas se comportou como um cagão.

    .

    ResponderExcluir
  4. Sem espirito de corporativismo eu tenho duvidas quanto este episodio porem ha que se considerar o velho adagio " Quem com os porcos se mistura lavagem come" que sirva como lição e advertencia.
    Agora o maior dos descalabros é o atual Ministro das FFAA...........
    Comico ou tragico?

    ResponderExcluir

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.