segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DO GENERAL:-ESTÁ CHEGANDO A HORA DE PAGAR A CONTA?

Ternuma- Bsb

Portal






ESTÁ CHEGANDO A HORA DE PAGAR A CONTA?



As festas estão chegando. A euforia domina. O consumo é desenfreado.

Os parlamentares aumentaram seus salários em “apenas” 61,8%.

“Apenas” 20 milhões de reais serão despendidos na campanha publicitária do bota-fora do REI.

Parece que festejaremos o Baile da Ilha Fiscal, a última grande festa da Monarquia, que ficou marcada pelo excesso e pela extravagância, antes da Proclamação da República.

Contudo, aos poucos, sem que sejam precisos grandes esforços, nem previsões maléficas, nem gratuitos alertas, vamos caminhando para uma realidade inquestionável – há uma pesada conta a pagar.

O desgoverno, durante oito anos arrecadou como nunca, usou e abusou de um imposto sem controle, a CPMF, e de outros desvirtuados graciosamente, como as taxas do IPVA, o da lei 231 e fez doações a torto e a direito, permitiu, por interesses ideológicos prejuízos incalculáveis para o tesouro nacional, gastou, inclusive, por conta de recursos prováveis (?), como é o caso do pré-sal, despendeu fortunas em auto-promoção, enfim, jogou pelo ralo vultosos recursos, desperdiçou oportunidades que não voltarão tão cedo e, para piorar, não construiu nada para pavimentar as próximas décadas para o Estado Nacional.

Será possível, que em breve teremos que pagar a imprevidência, a imprudência e a gastança perpetradas nos últimos oito anos?

O continuísmo da nova presidente afirma que é possível, tanto que se propõe e jura que prosseguirá na mesma rota inconseqüente e infantil que balizou o desastroso desgoverno anterior.

Na prática, vemos sinais de que alguns economistas e, até ministros, percebem que chegamos a esta dura encruzilhada, inclusive o melífluo Ministro da Fazenda, que sem perguntar para a sua majestade, vaticinou que projetos mirabolantes e dispendiosos (vários impugnados pelo TCU) apelidados de PAC, sofreriam os reveses das incúrias e dos descalabros econômicos. Seria uma das formas de pagar o preço. Isto já em 2011, sob a nova direção.

A resposta do duende nativo veio curta e grossa.Ninguém mexerá nas obras do PAC. É como dizer, “esta bosta afunda, mas o PAC não para”. No dia seguinte, o subserviente e pusilânime ministro, retirou o que disse, e confirmou as ordens do seuamo. O PAC não pode parar.

Pelo jeito, a opção será não pagar.

Contudo, em determinadas questões querer não significa poder e, certamente, há muito que pagar, com ou sem as obras do PAC, e inclusive a gastança com as polpudas e profusas bolsas.

Assim, ninguém será louco para mexer nas bolsas e no PAC. Comeremos merda em todas as refeições, mas nada abalará a vontade do rei. Podemos incluir na conta, como é o seu desejo, uma nova caríssima e reluzente aeronave presidencial.

É impressionante, como ele pouco está ligando para as denúncias. Á época, quantas reclamações acerca da compra do aerolula. Caríssimo, desprezo pela indústria aeronáutica nacional, e por aí a fora.

Como não temos válvulas de escape, é provável que setores cruciais e que não proporcionam retorno imediato, pelo menos visíveis, como Saúde, Infraestrutura, Educação, Ciência e Tecnologia, Forças Armadas sejam os grandes prejudicados (cortes de quantos bilhões no orçamento? 15? 10? 08?).

Infelizmente, para que tudo dê certo, será preciso que o desgoverno extrapole suas atribuições e manipule ao seu bel prazer dados e medidas econômicas. Por exemplo, está subindo a inflação, é fácil, basta retirar- se do rol de itens que a compõem, os que ocasionam a sua alta. É o caso dos produtos alimentícios, ou alguns deles, conforme declaração do Ministro da Fazenda.

O poder do estado absoluto é por aí, manipula e distorce, na certeza de que o Brasil é o País dos tolos.

Brasília, DF, 23 de Dezembro de 2010

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.