terça-feira, 15 de junho de 2010

LULA mostra a Prova do seu Desprezo pelos Aposentados do Brasil.


LULA mostra a Prova do seu Desprezo pelos Aposentados do Brasil.

Ontem, 14. 06.2010, o Presidente do Brasil, fazendo uma referência ao aumento na despesa do governo que seria gerada pela lei aprovada no congresso que concederia mais 1,58% no reajuste dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo, disse que não se deixaria levar por qualquer “extravagância”.

A prova do seu desprezo pelos aposentados, ele a mostrou quando deixou transparecer que só sancionou a lei do reajuste, hoje, 15.06.2010, para não perder a queda de braço com os parlamentares que a aprovaram.

LULA, presidente do Brasil, concedeu o reajuste de 7,72% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo e estavam recebendo, desde janeiro, uma espécie de adiantamento de 6,14% por força de medida provisória. “Medida Provisória” é um ato legal no Brasil que o presidente usa para legislar de imediato, e “a referendum” do parlamento, embora todas as medidas provisórias geram efeitos imediatos.

Lula havia sinalizado por diversas vezes que vetaria o reajuste para não atrapalhar o crescimento, mas, agora, temendo perder votos dos aposentados por estarem próximas a eleições presidenciais, e para não contrariar o parlamento, resolveu sancionar a lei.

Os Deputados e Senadores, por sua vez, também querendo fazer bonito diante dos velhinhos que votam igualmente aos eleitores mais novos, resolveram, num ato inédito, mostrar serviço, às vésperas das eleições.

Em busca de subir no conceito dos velhinhos brasileiros, e por ser o aumento nos proventos das aposentadorias uma diferença irrisória de 1,58%, os parlamentares aprovaram a lei e passaram a "batata quente" às mãos do Presidente LULA.

O reajuste efetivo de 1,56% é a diferença gerada entre o índice de 7,72% aprovado pela lei que acaba de sancionar e o índice de 6,14% que os aposentados já vinham recebendo por força de medida provisória, desde janeiro. A diferença deverá ser paga no mês de julho, mas a data para o pagamento do valor retroativo a janeiro ainda não está definida.

Nos últimos 25 anos, os aposentados do Brasil vêm sofrendo com a má administração da contas públicas do governo, visto que todo ano acontece um confronto entre os aposentados e os representantes do governo, e este acusa os aposentados de causadores da crise.

Todo ano as reivindicações dos aposentados são colocadas, com rigor, “na ponta do lápis”, pelo governo, e qualquer centavo é bastante para levantar questões para discussões duradouras, tanto na equipe econômica do executivo quanto no parlamento. Parece que o governo brasileiro, como um todo, considera os aposentados como o lixo da escória da sociedade. Os aposentados são sempre deixados de lado em prol de outros luxuosos e exorbitantes gastos do governo.

Escândalos no governo brasileiro, tanto no executivo quanto no legislativo nascem como uma erva daninha, a todo instante, e sem perspectivas para terminarem, o povo brasileiro e principalmente os aposentados e os jovens são os mais prejudicados. Os jovens por falta de certeza no futuro e os aposentados por falta de amparo financeiro. Mas os gastos no governo para outras finalidades são sempre escandalosos, a exemplo do número de funcionários que cresce a todo o momento.

É espantoso e vergonhoso o número de ministros no executivo brasileiro. Nos últimos anos, o número de ministros cresceu de 12 para 39 ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.