quarta-feira, 30 de junho de 2010

Palavras de ROBERTO JEFFERSON


"29/06/2010
Eu bebo Pepsi
A "Folha de S.Paulo" destaca que Dilma não só terá 35% a mais de tempo de propaganda eleitoral do que Serra, mas também mais comerciais que a Coca-Cola em seis meses. De acordo com o jornal, o refrigerante contratou 999 inserções de 30 segundos nas seis principais emissoras de TV do País durante os primeiros cinco meses deste ano; já Dilma, terá 1.125 comerciais com a mesma duração em apenas 45 dias. É tanta aparição que ela pode acabar se afogando em Coca-Cola enquanto o Brasil bebe Pepsi ou mesmo Guaraná.



Postado por Roberto Jefferson às 11:34"



"Profissão: candidato (1)

Artigo de Lula publicado no jornal inglês "Financial Times" revela que o nosso presidente tem planos de empreender uma carreira internacional a partir de 2011, assumindo algum posto de destaque para atuar em benefício da América Latina. Duas certezas saltam aos olhos no artigo de Lula: a carreira internacional depende da vitória de Dilma, já que, se o vencedor for Serra, o presidente passa a ser o líder da oposição; se sua candidata ganhar, Lula pode até ir para o exterior, mas a data da volta já estará carimbada no passaporte. Lula é candidatíssimo em 2014.



Postado por Roberto Jefferson às 11:32"



"Profissão: candidato (2)

Na entrevista que deu para o programa Roda Viva, Dilma Rousseff afirmou que, se for eleita, conta com o apoio e o empenho de Lula para aprovar reformas, como a tributária e política. Mas ela pode ir tirando o cavalinho da chuva. Lula dará a alma para eleger sua candidata, mas a partir de 1º de janeiro de 2011, não vai meter a mão em qualquer cumbuca, ainda mais uma tão espinhosa como esta da batalha pela aprovação de reformas. O negócio do Lula é eleição, e, já no primeiro dia fora do Palácio do Planalto, terá em mente o que fazer para viabilizar seu retorno. Afinal, ele é Lula, profissão: candidato.


Postado por Roberto Jefferson às 11:28"


"Rolo compressor enferrujado

Apesar dos esforços do presidente Lula para tentar esmagar a oposição e eleger uma bancada poderosa do PT (e do PMDB) no Senado, a análise das candidaturas dos principais partidos revela que a vida de Dilma Rousseff como presidente não seria tão fácil como pretende seu padrinho. Certamente que PMDB e PT sairão das urnas como as agremiações mais fortes, mas não será de lavada. De acordo com projeções do Diap, dos quatro maiores partidos, o PMDB deve contar com uma bancada de 16 a 18 senadores, o PT entre 15 e 17, o PSDB 10 e 12 e o DEM, 8 e 10. Ou seja, a correlação de forças não será muito diferente da atual. Conclusão: e tome ministério para o PMDB para garantir vitórias no Congresso, ou evitar derrotas.


Postado por Roberto Jefferson às 11:2"



"Vem mais pesquisa por aí

O instituto Ibope registrou no Tribunal Superior Eleitoral uma nova pesquisa sobre a intenção de votos dos brasileiros para presidente da República, desta vez contratada pela Associação Comercial de São Paulo. O Ibope limitou o período de realização de entrevistas entre os dias 27 e 30 de junho, o que leva a crer que a divulgação dos números desta nova apuração deva ocorrer no final desta semana. Com o início efetivo da campanha eleitoral, as pesquisas vão começar a ser realizadas com maior freqüência. Mas será que o brasileiro está tão ligado na campanha como querem aparentar os institutos de pesquisa? Pelo menos não enquanto a Seleção Brasileira estiver avançando na Copa do Mundo.


Postado por Roberto Jefferson às 11:25"




"Outra categoria

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) enviou ontem a Lula e a representantes do Poder Legislativo um pedido para que nossa Constituição seja alterada. A lista de aspirações é grande: querem que os crimes contra a vida e a integridade física dos jornalistas passem a ser julgados pela Justiça Federal e tenham prioridade de ajuizamento, que os profissionais ameaçados sejam incluídos no programa de proteção e a criação de um fundo para auxiliar estas pessoas e seus familiares. Ao querer usar os jornalistas para dar outra categoria a alguns crimes, a SIP coloca a carroça na frente dos bois. Afinal, nem Lei de Imprensa nós temos no Brasil e eles querem mudar a Constituição. Curioso, a imprensa critica tanto os políticos, mas quer foro privilegiado.


Postado por Roberto Jefferson às 11:21"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.