sábado, 23 de janeiro de 2010

Do General


(ESTE BLOG DIZ: A FROUXIDÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ATUAIS COMEÇA PARECER ALTAMENTE PREJUDIAL ÀS IDÉIAS PATRIÓTICAS E DEMOCRÁTICAS DO BRASIL. O GENERAL VALMIR FONSECA AZEVEDO PEREIRA, COM RAZÃO,EXPLICA ISSO EM SUA PARÁBULA ABAIXO- texto do blog-)




Ternuma- Bsb

Portal

DO LADO ERRADO

Ternuma Regional Brasília

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

É conhecida a piada dos dois limpadores de janelas que estavam na sua faina, pendurados num andaime no 10º andar de um edifício, quando um deles, desesperado, agoniado por uma terrível dor de barriga, desceu do andaime e adentrou pela janela do andar para ir ao banheiro.

Enquanto estava se aliviando, o andaime despencou e o seu companheiro esborrachou - se no solo. Morte instantânea.

Dias depois, no enterro, emocionado, o dono da empresa, condoído com a perda da família, resolveu discursar e cobrir de reparos a viúva e os filhos do falecido.

E, assim foi, a escola gratuita, a substancial indenização e, finalmente, chegou à casa que seria doada. Neste ponto a mulher do outro, não se conteve, e indignada com o não - falecido, despejou “e o bonitão aí,... só C..., né”.

A piada e a comparação são infames, mas deve ser difícil para as viúvas e os filhos daqueles que combateram, sendo que alguns morreram pela ação dos terroristas, e que hoje são perseguidos, vilipendiados e abandonados, constatarem que os outros, e suas viúvas e filhos têm todo o reconhecimento do Estado, e são por ele, através da trêfega Comissão de Anistia, anistiados e indenizados, e, por vezes, cultuados como autênticos “heróis”. Viva o Marighela.

Hoje, as esposas, viúvas e filhos dos que cumpriam a lei poderiam reclamar para seus maridos e pais, “e o bonitão, ai, né,... brincando de pegar terrorista”.

Brasília, DF, 20 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.