segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

INFLUÊNCIA LULISTA É COMBATIDA NO BRASIL POR MULHER CORAJOSA

ALÉM DO BRASIL FICAR SEM A AMAZÔNIA, ELE TAMBÉM SOFRE DO MAL DO LULA EM TODAS AS INSTÂNCIAS DAQUELE PAÍS.


De: Myrinha Vasconcellos


Caros Aposentados e caros Pensionistas,

É sabido que a FENACEF "indicou", em maio/2009, um nome para compor uma das Chapa que concorrerá à Diretoria de Benefícios, na próxima eleição que acontecerá em maio/2010.

Em virtude da aparente falta de poderes dos representantes das federadas, por não se ter conhecimento da outorga de poderes específicos aos presidentes das entidades para essa "indicação", a situação em apreço, ao que tudo indica, demonstra não expressar a vontade dos legítimos interessados, posto que grande maioria sequer teve conhecimento dessa "indicação",feita numa AGO da Fenacef, ocorrida em maio/2009, sem falar que atitudes do tipo ferem de morte a ética.

Em que pese a situação em apreço, sem dúvida alguma que todos serão convocados à votar na eleição para a FUNCEF em maio/2010 .

A indicação fere princípios éticos e democráticos, em sendo assim um MANIFESTO foi elaborado e está no Fórum Aposentados em Luta, www.aposentadosemluta.forums-free.com recebendo a adesão dos aposentados e pensionistas,com assinatura no documento em questão.

Como vivemos num país democrático, entendemos que cada um tem o direito da livre escolha.
Portanto, em havendo concordância com a " indicação" da Fenacef, aguarde o mês de maio/2010 e exerça o seu soberano direito de voto.

Entretanto, se Você não compactua com essa ameaça de manipulação, que forçosamente irá excluir o seu direito de manifestar a sua vontade na escolha, pelo voto direto, de quem melhor poderá lhe representar na FUNCEF, conclamamos a fazer a sua adesão ao MANIFESTO que se encontra no Tópico MANIFESTO - Eleição na Funcef ,inserido no
Fórum APOSENTADOS EM LUTA www.aposentadosemluta.forums-free.com

Se preferir poderá encaminhar um e-mail para movimentonacional@terra.com.br e apenas escreva : Concordo com Manifesto constante do Fórum Aposentados em Luta.

Não esqueça de indicar o seu nome completo e número da matrícula da Caixa, para que a sua adesão seja inserida no Tópico referenciado.

Colabore para que mais colegas possam tomar conhecimento dos fatos e se entender coveniente assinar o MANIFESTO.
Ao divulgar esta mensagem, solicitamos a gentileza de retirar o endereçamento de quem lhe enviou e a assinatura.
Coloque o seu nome ao final, copie e cole em outro e-mail e envie com cópia oculta aos seus contatos, como estou fazendo .

" Democracia “em gotas” não existe. Ela é inteira, verdadeira, ou nunca terá existido..."

Pronto estou compartilhando com todos os colegas da minha lista !!!
Fiz a minha parte, agora é com cada um que receber esta mensagem...
abçs
Myrinha




M A N I F E S T O
Em defesa da Democracia e dos Princípios Constitucionais, no âmbito da FUNCEF, da FENACEF, da FENAE e demais Entidades envolvidas nas próximas eleições a serem realizadas para cargos eletivos da FUNCEF...

Os Aposentados e Pensionistas vinculados à FUNCEF - Fundação dos Economiários Federais, legítimos interessados na eleição direta para os cargos eletivos da referida Fundação, acham-se ameaçados de sofrer manipulação no tocante às candidaturas aos mesmos cargos representativos, por força de “exclusão de suas livres vontades”, para efeito de escolha dos candidatos respectivos.
Tal situação violenta o imprescindível processo democrático que, indubitavelmente, não pode ser desrespeitado em nenhuma das suas fases, inclusive em pleno nascedouro, sob pena de afastar, de forma concreta, a verdadeira Democracia prevista constitucionalmente.

O recente período antidemocrático, vivido em nosso País, embrutece a história do Brasil, vitimando sobremaneira àqueles que hoje assistem incrédulos o que alguns, poucos talvez, por equívoco ou insensatez, não querem ou não podem observar.

A brava luta para que muitos sejam, hoje, parte do quadro de aposentados egressos da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, desautoriza o “morrer na praia”, servindo de “massa de manobra” para aqueles que visam única e exclusivamente os seus próprios interesses, mesquinhos ou não, porém desvinculados do Outro, do Coletivo, dos eleitores, da parte principal...

A propalada “paridade” na FUNCEF, comandada pela Patrocinadora CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na verdade não existe, eis que a pseudo igualdade esbarra no desempate decidido pelo representante da CAIXA.

Como não bastasse, os indisfarçáveis “arranjos” ensejadores de eventuais “leilões de cargos”, efetivados, por vezes, entre alguns “candidatos”, os quais podem, até mesmo, ACUMULAR de dois a três cargos diversos, em Entidades distintas, motivo de patente incompatibilidade, a reforçar o desrespeito que afronta a Classe de Aposentados e Pensionistas, já tão sofrida, cansada, idosa e doente, em sua maioria, que não tem como combater as costumeiras promessas inverídicas ou inverídicas promessas, feitas por muitos...

Por outro lado, como fica o direito de todos, absolutamente todos os Aposentados e Pensionistas, Cidadãos que são, ao voto direto, livre e consciente, pois é sabido que raríssimos tiveram conhecimento da deliberação tomada pela Assembleia Geral Ordinária da FENACEF – constituída unicamente por Presidentes das Associações, sem Mandato específico para tal - realizada em maio/2009, qual seja a indicação do nome do Sr. CARLOS LEVINO VILANOVA, atual Presidente da AEA/DF, Vice-Presidente da FENACEF e Conselheiro Deliberativo da FUNCEF, para concorrer à Diretoria de Benefícios da FUNCEF – DIBEN?

Observa-se, na espécie, outrossim, que a ocorrência em tela foi preparada com um ano de antecedência, vez que a eleição só ocorrerá em maio/2010, antecedendo, inclusive, a reeleição do mesmo Sr. CARLOS LEVINO VILANOVA ao cargo de Vice-Presidente da FENACEF, sendo certo que a indicação referida restou restritamente guardada, embora a DIVULGAÇÃO, aos legítimos interessados, pelas “Entidades Representativas” envolvidas em todo o processo, fosse além de um DEVER destas, um DIREITO daqueles.

Indubitavelmente, a existência de “conchavos fechados” ou mesmo “abertos”, depõe, em alto grau, contra a liberdade do cidadão, maculando o próprio exercício da cidadania, por quem de direito...

A ética é a regra número um (01) para o exercício de quaisquer cargos representativos, considerando-se que a representação advém de um contrato de Mandato, o qual não pode ser extrapolado. Poderes específicos, como os referentes à escolha ou à eleição de candidatos, precisam, de acordo com a legislação civil vigente, de outorga específica, sob pena de nulidade.

O pecado capital dos senhores Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas é que eles ESCOLHEM, SEM PODERES PARA TAL. Até prova em contrário, o voto dos Senhores Presidentes de Associações é um voto pessoal, individual, como o é, o de qualquer outro sócio. Esquecem que são representantes e, para tanto, têm que estar aptos para representar, esquecendo-se, também, que são os Aposentados e Pensionistas, associados das Federadas, que mantêm a FENACEF (Art. 26 do Estatuto).

A Democracia não pode se adequar às situações, pois estas é que têm de adequar-se a ela. Democracia “em gotas” não existe. Ela é inteira, verdadeira, ou nunca terá existido...

É lugar comum em direito que o interesse coletivo SEMPRE precede o individual. Destarte, não será com discursos individualistas, mascarados como sendo coletivos, que pretensa “Democracia” instalar-se-á entre os interessados verdadeiros, legalmente habilitados.

Forçoso, portanto, é REPUDIAR a indicação supracitada, posto que não se pode, nem se deve acatá-la, eis que vai de encontro aos mais basilares princípios de direito, haja vista as ações ilegítimas adotadas.

Por todo o exposto, o presente “MANIFESTO” tem, também, força de “NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL”, para todos os fins e efeitos de direito.

Fórum “Aposentados e Pensionistas em Luta, 15.12.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.