quinta-feira, 25 de março de 2010

Carlos Henrique Gouveia de Mello. ADIVINHA QUEM USOU FALSAMENTE ESSE NOME.











Carlos Henrique Gouveia de Mello


Adivinha quem usou falsamente esse nome. LEIA ABAIXO:





JOSÉ DIRCEU ("Daniel")

- O mineiro José Dirceu de Oliveira e Silva tinha 19 anos por ocasião da Revolução de 1964. Nessa época, era estudante secundarista na cidade de São Paulo e já participava do movimento estudantil, filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB).Dois anos depois, já universitário, José Dirceu estava totalmente impregnado pelas idéias radicais de seu líder no PCB, Carlos Marighella, e o acompanhara na denominada "Corrente Revolucionária", criada dentro do partidão a fim de defender a luta armada. No final desse ano de 1966, ingressou na "Ala Marighella", tranformada, um ano depois, no Agrupamento Comunista de São Paulo (AC/SP).
- Em 1968, José Dirceu exercitava sua liderança como presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) insuflando os jovens a pegarem em armas, nem que fossem uns contra os outros. Foi assim que, no início de outubro, constituiu-se num dos líderes do conflito no qual se envolveram, na Rua Maria Antonia, cerca de um mil estudantes universitários da Faculdade de Filosofia da USP e do Mackenzie. Armados de correntes, porretes, revólveres e coquetéis molotov, os estudantes digladiaram-se numa verdadeira guerra campal, finda a qual um estudante morto (baleado na cabeça), dez outros feridos e cinco carros oficiais incendiados atestavam a virulência do ocorrido.Entretanto, a prisão de José Dirceu - então mais conhecido como "Daniel"
- Em 12 Out 68, durante a realização do 30º Congresso da UNE, em Ibiúna, impediu que ele prosseguisse nas suas estrepolias.Além da UEE/SP, quem mais sentiu a sua prisão foi a "Maçã Dourada", jovem plantada junto dele pelo DOPS, para colher informações.Ainda na prisão, acompanhou a transformação do AC/SP na Ação Libertadora Nacional (ALN).
- Em 05 Set 69, menos de um ano após sua prisão, foi um dos 15 militantes comunistas banidos para o México, em troca da vida do embaixador dos EUA, que havia sido seqüestrado no dia anterior, no Rio de Janeiro, pela ALN e pelo MR-8.Do México, "Daniel" seguiu para Cuba, onde, durante o ano de 1970, a partir de maio, participou de um Curso de Guerrilhas, no denominado "III Exército da ALN" ou "Grupo da Ilha" ou, ainda, "Grupo Primavera". Esse grupo, sentindo-se órfão com a morte de Marighella, rachou com a ALN (os divergentes passaram a ser conhecidos como o "Grupo dos 28"), dando origem à Dissidência da ALN (DI/ALN), mais tarde transformada no Movimento de Libertação Popular (MOLIPO).O MOLIPO foi uma organização de curta e triste história. A maioria do "Grupo dos 28" regressou ao Brasil, a fim de exercitar seu treinamento de ações terroristas. Entretanto, logo após chegarem ao país, os militantes foram caindo um a um, como peças de um dominó, cujo "armador", dizem, está vivo até hoje.
No total, José Dirceu permaneceu em Cuba durante 18 meses quando teria feito uma operação plástica nos olhos e no nariz, para voltar ao Brasil com segurança. Apesar dessa operação não ter sido confirmada - muitos dizem ser uma mentira deslavada -, José Dirceu só voltou ao Brasil em Abr 75, quando a luta armada já havia terminado.
Com o falso nome de "Carlos Henrique Gouveia de Mello", radicou-se em Cruzeiro d'Oeste, no Paraná, onde casou-se com uma ricaça da região, com quem teve um filho.No final de 79, regressou a Cuba, dizem que para retificar a antiga operação plástica (??).Depois de ter uma filha com uma portuguesa e ter mais uma filha em um relacionamento desconhecido, José Dirceu casou-se pela terceira vez, agora com sua atual mulher.
-Durante sua gestão na Casa Civil, em 2005, surgiram várias crises de corrupção como o Caso Waldomiro (Auxiliar direto de Dirceu) e "Mensalão" (compra de Deputados para votarem com o governo e /ou mudar de sigla partidária.
-Denunciado pelo Pres. do PTB Roberto Jefferson, como chefe do esquema de corrupção na compra de votos de parlamentares, juntamente com líderes do PT (Genuino, Delubio ,Marcelo Sereno e Silvio Pereira ) e o empresário Valério (Publicitário).
-Ex-Ministro Chefe da Casa Civil cuja função se viu forçado a pedir demissão. Está diretamente envolvido na corrupção da manipulação de verbas federais em favor de um projeto de tomada do poder pelo PT.
-Foi cassado por falta de decoro parlamentar.
-Atualmente é membro da Executiva do PT e é "lobista".

6 comentários:

  1. yarende riverside4 de abril de 2010 13:13

    A mensagem foi data, o comentarista anterior, no mínimo deve ser o proprio Carlos Henrique.
    Querem saber o que au acho. Zé Dirceu saiu de Cruzeiro do Oeste e voltou para Cuba, para ter seu regresso triunfante junto com os demais exilador e poder usufluir do direito previlegiado de ter uma aposentadoria expecífica para ladrões e terroristas que se diziam políticos, mas que na verdade era um bando de maconheiros que nunca trabalharam na vida. Roubaram, mataram, foram exilados como políticos e recebem gorda aposentadoria. Cambada de ladrões que nunca trabalharam e estão ricos, como o Luiz Gushikem, Dilma, Carlos Link, Gabeira, e muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. yarende riverside4 de abril de 2010 13:18

    mais uma coisinha
    Zé Dirceu mostrou a todos que não tem amor a ninguem no momento que após acolhido carinhosamente pela empresária de Cruzeiro do Oeste, com quem se casou, ao ver uma oportunidade de se dar bem na politica, abandonou quem o acolheu, deixou filho e limpou fora para Cuba. Teve outro filho por lá, que também por lá ficou. Egoista que SÓ PENSA EM SÍ MESMO. fpd.

    ResponderExcluir
  3. no governo lula e do pt o crime compensa, é so ver os exemplos de assaltantes e sequestradores que hoje recebem polpudas aposentadorias sem nunca terem contribuido. e ainda queriam desarmar a população. a imprensa corrupta ajuda acobertar verdadeiros absurdos.

    ResponderExcluir
  4. OS BRASILEIROS NÃO TÊM CONHECIMENTO DE QUEM É QUEM NESTE PAÍS, OS ANARQUISTAS DE HONTEM SAO OS GOVERNANTES MANDANTES DE HOJE, E SE JUNTARAM A ÊLES MUITOS OPORTUNISTAS, SARNEY, TEMER, MELLO, E ESPERE O QUE SERÁ O NOSSO DIGO BRASIL, HOJE SOMAS APENAS OPERÁRIOS (ESCRAVOS) DOS RICOS DO PRIMEIRO MUNDO, POIS MANDAM DESBRAVAR NOSSAS FLORESTAS PARA CRIAR GADO PARA ALIMENTAR OS PODEROSOS, EUROPEUS. NÃO NOS PERTENCE MAIS- DOMINIO DA TELECOMUNICAÇÃO, ENERGIA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, SOMOS ILUDIDOS COM VEÍCUOS, O QUE ESTÁ MATANDO A POPULAÇÃO HIPÓCRITA, TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  5. e TEM TRO#XA QUE AINDA DEFENDE ESSE TIPO DE MARGINAL, COMO ESSE OTÁRI# ANÔNIMO...Deve ser da turminha do Marcelo Riponga Fumacinha Branco...

    ResponderExcluir

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.