quinta-feira, 4 de março de 2010

Fidel e Raul Castro amigos de LULA perseguem blogueiros.

Franklim Martins é consciente do direito de imprensa, mas continua apaixonado por Lula e também é apaixonado por ditadores que reprimem e prendem profissionais da imprensa e blogueiros. Por que ele faz isso? Se ele não é um psicopata, então ele é o que? . Ah, alguém pode responder: Ah, ele é ex- guerrilheiro. Mas, será só isso?? (até aqui o comentário deste blog)










quinta-feira, 4 de março de 2010, 18:35 Online

Avalie esta Notícia
RuimRegularBomÓtimoExcelente0 votos
0
Yoni Sánchez: repressão cubana 'irá além de fechar blogs'
Blogueira afirmou em conferência que perseguição a donos de blogs é objetivo de
polícia política de Cuba

Efe
Tamanho do texto? A A A A

BRUXELAS - A dissidente e blogueira cubana Yoani Sánchez advertiu nesta quinta-feira, 4, em um debate realizado no Parlamento Europeu (PE) que a repressão aos meios de comunicação alternativos de internet pelo regime da ilha aumentarão, e "não vão se limitar ao fechamento" de blogs.


Veja também:

Prisões desumanas levam a greve de fome em Cuba, diz HRW

Radar Global: O pedreiro 'radical' que desafiou o regime

Leia a íntegra do artigo de Fidel (em espanhol)


A autora do blog Geração Y, considerada em 2008 pela revista "Time" como a 31ª pessoa mais influente do mundo, participou da discussão, organizada por membros do Grupo dos Verdes da Câmara Europeia por meio de videoconferência, já que o governo de Cuba não a deixa sair do país.


Sánchez disse que sob a administração de Raul Castro, a perseguição aos blogueiros cubanos aumentou e que já são um "objetivo da polícia política cubana".

"Nós, blogueiros, somos estigmatizados socialmente, sofremos atos de violência e até somos presos", denunciou Sánchez, acrescentando que aqueles que têm um blog no país caribenho são vistos pelo governo da ilha como "agentes imperialistas".

A dissidente defendeu a utilização dos blogs como meios de imprensa sociais alternativos em Cuba, já que eles "permitem acabar com o monopólio informativo do regime".

Como desafio para o futuro, apontou "a necessidade de reconhecimento de vozes discordantes em Cuba", e que "a comunidade internacional deixe de se iludir que a voz do governo, a oficial, é a dos 11 milhões de cubanos".

Yoani Sánchez recebeu em 2008 o prêmio espanhol Ortega y Gasset de Jornalismo Digital e no ano seguinte uma menção do Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia (Estados Unidos), nenhum dos quais pôde receber pessoalmente, por causa de sua proibição de sair de Cuba.
Tags: Cuba, blog, dissidente, repressão, Yoni Sánchez O que são TAGS?


(Copiamos do ESTADÃO.COM.BR...Copiamos de : coturnonoturno.blogspot.com para publicar cada vez mais. fotos colocadas por este blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.