terça-feira, 2 de março de 2010

EUA citam Arruda e Sarney como exemplos de corrupção








EUA citam Arruda e Sarney como exemplos de corrupção

O Departamento de Estado dos EUA divulgou ontem um relatório em que diz ver a corrupção no Brasil como "preocupante" e que "escândalos políticos domésticos" não param de ser revelados pela imprensa.

O diagnóstico, que se refere a 2009, é elaborado anualmente por ordem do Congresso americano e traça um painel da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo, entre outros crimes. O documento usa dados da inteligência dos EUA e informação oficial dos países citados.

"Num caso sofisticado, o presidente do Senado, que também é ex-presidente do Brasil, foi acusado de uma série de impropriedades, até mesmo de ter uma conta bancária ilegal no exterior", diz o relatório sobre José Sarney (PMDB-AP).

"Políticos do bloco de oposição, como o governador de Brasília (sic), também estão sob investigação por práticas de corrupção", afirma o governo americano acerca do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido).

Segundo o Departamento de Estado, "processos por crimes de corrupção no governo continuam lentos e poucas condenações na esfera administrativa foram registradas em 2009".

O governo dos EUA diz que o Brasil é um dos maiores destinos de lavagem de dinheiro, junto com França, Alemanha e Canadá. A chancelaria continua acreditando que a região da Tríplice Fronteira é fonte de financiamento para terroristas e recomenda leis para criminalizar atividades com esse fim.

O relatório aponta ainda o aumento do consumo de drogas no Brasil e o uso do país como rota para o tráfico internacional. Afirma também que é o segundo maior consumidor de cocaína, atrás apenas dos EUA.

Segundo o governo americano, o crescimento decorre do grande número de voos internacionais, "das incontáveis pistas clandestinas de pouso e de uma enorme e violenta rede de criminalidade que faz a distribuição da droga".

A Polícia Federal disse que não poderia comentar o relatório sem antes ler o conteúdo e o que diz a respeito do Brasil.




(FOLHAOLINE.UOL.02/03/2010. 08:29)



E DO APOIO QUE O PRESIDENTE LULA DEU AO SARNEY QUANTO ÀS ACUSAÇÕES PELOS ATOS SECRETOS?

E O APOIO QUE ARRUDA RECEBEU DE LULA QUANDO ESTE DISSE QUE AS IMAGENS NÃO FALAVAM POR SI SÓ? OS EUA NÃO DISSERAM NADA?

ATENÇÃO OBAMA.!

OS BRASILEIROS ESTÃO DE ÔLHO.!

Um comentário:

  1. O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA TORCA.

    O único voto destoante foi o do Ministro Dias Tóffoli, justamente aquele que foi advogado do PT e de Luiz Inácio Lula da Silva, e mesmo sem ter notório saber jurídico e reputação ilibada foi nomeado pelo presidente como Ministro do STF.
    .
    Seu voto foi a favor de José Roberto Arruda provavelmente por, durante o período em que foi advogado do PT, ter se acostumado e achar natural defender bandidos e corruptos.

    ResponderExcluir

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.