domingo, 31 de janeiro de 2010

Avião da FAB resgata 62 brasileiros ilhados há uma semana no Peru

PARABÉNS ÀS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS







mundo / Peru

31/01/10 - 20h45 - Atualizado em 31/01/10 - 21h05

Avião da FAB resgata 62 brasileiros ilhados há uma semana no Peru.


Turistas ficaram retidos na região da cidade inca de Machu Picchu.
Voo deve chegar por volta das 4 horas desta segunda no Rio de Janeiro.

Fausto Carneiro
Do G1, em Brasília

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou o Peru no final da tarde deste domingo com 62 turistas brasileiros que ficaram uma semana ilhados em Águas Calientes, próximo à cidade inca de Machu Picchu, devido às fortes chuvas que atingiram a região. O avião deve chegar ao Rio de Janeiro às 4 h da madrugada desta segunda (1º). Antes, o avião tem uma escala prevista em Rio Branco, no Acre.

Grupo de brasileiros resgatados da região de Machu Picchu pouco antes de embarcar em avião da FAB, em Cuzco, no Peru (Foto: Força Aérea Brasileira)

O Peru foi atingido por enchentes no início da semana, decorrentes de fortes chuvas. Pelo menos dez pessoas morreram e mais de mil turistas, entre eles 280 brasileiros, ficaram ilhados em Águas Calientes. Ao menos cinco mil casas foram destruídas e 29 mil famílias estão desabrigadas. Os turistas foram aos poucos retirados de helicóptero, conforme permitiam as condições climáticas.


Segundo a FAB, um dos turistas resgatados disse ter ficado ilhado com a mulher e dois filhos junto com o grupo de 280 brasileiros. O avião que faz o transporte dos brasileiros, um C-130 Hércules, de carga, deixou 14 toneladas de alimentos no Peru.


De acordo com nota divulgada pela Força Aérea, o embaixador do Brasil no Peru, Jorge Taunay, acompanhou o embarque dos brasileiros em Cuzco. À FAB Taunay disse que o governo peruano ajudou no resgate dos brasileiros. "Foi uma ponte aérea que primou pela eficiência na logística e na técnica."

SOCORRO, APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO. ACHO QUE MEU DENTE VAI DOER




SOCORRO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, ACHO QUE MEU DENTE VAI DOER.
ALUÍZIO MERCADANTE, VAI LÁ, RÁPIDO, E FALA COM O APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO QUE EU AMO ELE, (mentir mais uma vez não faz mal) E FALA TAMBÉM QUE PARECE QUE MEU DENTE VAI DOER, FALA COM ELE QUE DENTISTA É UMA MERDA, E O APÓSTOLO NÃO É.
MERCADANTE, VAI RÁPIDO, FALA COM ELE QUE EU NÃO GOSTO DO CARDIOLOGISTA, EU GOSTO E DO APÓSTOLO.
MERCADANTE, CUPAÊRO, O APÓSTOLO TEM QUE PENSAR QUE AMUÊLE. (mercadante, iscutaquí, nun consigu elegê minha dilma, temos que amar o apóstolo, mesmo que seja de araqui)

QUAL A RELIGIÃO DO LULA?

Por favor, pesquisem e coloquem nos comentários sobre qual é a religião que Lula professa.

Uns dizem que ele é satanista, outros dizem que ele não é nada, e outros dizem que ele é católico NÃO PRATICANTE.

Os que dizem ser lula pertencente à "certa religião do mal" por causa das suas atitudes e idéias.

Lula é a favor da ditadura comunista e é a favor dos ditadores do mundo inteiro, a exemplo do ditador Fidel Castro. Será mesmo lula pertencente à "certa religião do mal"?

sábado, 30 de janeiro de 2010

Surge das Trevas o Cretino de Sempre

(COPIAMOS DO http://www.ternuma.com.br/, E O TÍTULO "Surge das Trevas o Cretino de Sempre" É DESTE BLOG)

Ternuma- Bsb

Portal

A DEMAGOGIA E O ESTAMENTO MILITAR

Ternuma Regional Brasília

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira



Impressionou-nos a gastança do desgoverno, a título de indenização para a família dos militares vitimados pelo terremoto do Haiti.

De repente, no choque da perda de vidas de cidadãos fardados, no lamento da Nação, eis que surge das trevas o “grande benfeitor” para distribuir benesses às famílias enlutadas.

Um portento, dizem os puros e os incautos, um golpista faturando na morte alheia, dizem outros.

De fato, a Instituição militar nos seus regulamentos prevê amparo para os seus soldados, como a promoção post –mortem, e outros benefícios; portanto, não vamos permitir que o “pulha” nos iluda com seu altruísmo de ocasião, distribuindo gratificações e esmolas não previstas para os nossos soldados, como se fosse um messias redivivo.

Não esqueçamos que o embromador–mor é o mesmo cretino de sempre, e é o timoneiro que nos levará à matroca. De sua orientação, de sua calhordice e do seu incomensurável narcisismo, cerca após cerca, estão construindo uma jaula invisível em torno da nossa liberdade.

As inúmeras medidas cerceadoras em andamento, em doses homeopáticas, falam por si. Embora tenhamos os cegos físicos, morais e intelectuais que não querem ver o que salta aos olhos, nem os surdos ou desinteressados, que não percebem ou fazem ouvidos moucos diante das contradições e inverdades existentes nos discursos de autopromoção.

O processo de total submissão está em pleno andamento, como se comprova pelo mutirão de medidas, que visa, ao término de seu reinado, colocar os mais diversos segmentos, previamente selecionados, ao cabresto do petismo, mas a máquina de agitação e propaganda foi posta em marcha e está recrudescendo, a julgar - se pelo acionamento das massas de manobra já conhecidas. Observem que aos poucos, chusmas estudantis estão nas ruas, o mesmo acontecendo com o inefável MST, que se movimenta e ataca como se fosse vítima e toma dianteira mostrando o seu poder de fogo.

A CONFECOM, O III PNDH e a iminente Conferência sobre a Cultura, nos dão uma pálida idéia do pretendido.

O domínio sobre o Legislativo, o aliciamento do Judiciário, o domínio da imprensa, o controle dos meios de comunicação e da educação e o amordaçamento do Estamento Militar serão o arcabouço para novas e solertes empreitadas.

Que ninguém se iluda, o sujeito é o mesmo canalha que tem permitido tantas quantas bandalheiras possíveis contra o Segmento Militar. Não se esqueçam que é de sua autoria e está sob a sua guarda, a asquerosa Comissão de Anistia, promovendo impune as mais escabrosas indenizações e, avalizando como heróis, autênticos assassinos.

Contudo, o safado é vivo, manipula suas marionetes de longe, e quando algo dá errado, pula de banda e solta os cordéis. Assim, “o assinei sem ler”, junta-se aos conhecidos “eu não sei”, ou ao “eu não sabia”, desculpas incabíveis no referido caso, onde sua chancela o incrimina.

Escrevemos no artigo “O empolgado comunicador popular” que estes enganadores, dependendo da platéia, choram, suam, já vimos este filme, e dizem até palavrões. Na solenidade militar alusiva à homenagem aos militares vitimados no Haiti, o que assistimos foi a performance chorosa de um tremendo canastrão.

Por isso, e por tudo o que virá, gritamos, “sem novidades no front”

Brasília, DF, 28 de janeiro de 2010

Coluna do Augusto Nunes

(COPIADO DO WWW.TERNUMA.COM.BR)


Artigos


A escolha que vai definir o futuro
Coluna do Augusto Nunes
25 de janeiro de 2010

Hugo Chávez, a reencarnação degenerada de Simón Bolívar, agora resolveu fechar todas as emissoras de rádio e televisão que não lhe prestem vassalagem. O clube dos cafajestes latino-americanos faz de conta que se trata de uma questão doméstica. Não se deve interferir em assuntos internos de outros países, com exceção de Honduras.

O silêncio malandro de Lula reitera que, para o melhor amigo do tirano aprendiz, “há democracia até demais na Venezuela”. A mudez de Marco Aurélio Garcia, conselheiro presidencial para complicações cucarachas, mantém o parecer emitido em agosto: “O que ouvi em programas de TV sendo dito sobre o Chávez não está no gibi”.

O neurônio solitário de Dilma Rousseff tem algo a dizer sobre o cabo eleitoral venezuelano? Tem: “Não cabe a mim criticar ou não. Se ele faz isso, é em função da problemática dele”. É a cretinice que faz sentido: a Mãe do PAC e toda a companheirada fazem o que podem para camuflar o entusiasmo.

Para os stalinistas farofeiros, o furacão autoritário na Venezuela tem a suavidade da brisa. Não é censura, sussurram uns aos outros: é o “controle social” dos meios de comunicação, enfim obrigados ao pronto atendimento dos interesses do povo. A Venezuela bolivariana de hoje, sonham, é o Brasil amanhã.

Não será se a oposição entender que tem discurso de sobra. O Brasil que presta deve aceitar o repto de Lula e encarar o confronto plebiscitário. Os eleitores precisam ser convidados a escolher entre a Venezuela e o primeiro mundo, a caverna e a civilização, o primitivismo e a modernidade, a ditadura e a democracia. Entre a opressão e a liberdade.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Será Preocupação com a lei que pegará a guerrilheira Dilma?

Vídeo: copiamos do Blog do Josias, a quem agradecemos.

Para assistir ao vídeo, clique com o direito do mouse na rádio da márgem à esquerda e clique em parar.


Em qual masmorra ficará a bruxa, caso o Lula volte atrás na sua afirmativa de que não haverá caça às bruxas?

Pois a lei dos direitos humanos, se assim for (modificada) aprovada, com a impessoalidade, pegará primeiramente quem iniciou os ataques e os assaltos às instituições, depois poderá pegar a quem reprimiu tais barbaridades (depois de pegar os bandidos, a lei poderá pegar a quem combateu os bandidos, poderá pegar a quem reprimiu assalto a bancos, a quem combateu os assalto a quarteis, roubo de armas, torturas praticadas por guerrilheiros e outros mais fora da Lei.

Mas, antes, a lei atingirá aos bandidos, e, depois, poderá pegar a quem prendeu os bandidos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LULA INTERNADO. POR SUPERSTIÇÃO NO 13º ANDAR DO HOSPITAL.

LULA passou mal na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, após dizer que não queria ser o primeiro paciente do local onde estava inaugurando uma Unidade de pronto Atendimento, em Paulista.
Durante a inauguração sentiu dores na garganta e está internado no 13º andar do Hospital Português. Por superstição aconteceu a preferência pelo número 13, 13º andar.

A notícia de que Lula teria dito que não queria ser o primeiro paciente do local pode levar muita gente a ter dúvidas sobre qual a razão de tal afirmativa. Uns podem imaginar que seja por não confiar na Unidade de saúde que acabara de inaugurar, já outros podem imaginar que seja por arrogância lembrando a frase dita sobre o TITANIC: NEM DEUS AFUNDA ESSE NAVIO. E em seguida afundou.

Lula está internado no Hospital Português. O médico da Presidência, Cleber Ferreira, que acompanha o presidente há cinco anos, disse que a pressão arterial de Lula chegou a 18. Lula passou por exame de eletrocardiograma, raio-x do tórax e exame de sangue.

O texto acima sugere: testar a Deus, jamais.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mensalão- 4 milhões. será só PG adiantado?

O jornal da Globo(TV) acaba de anunciar que, neste momento, que foi suspensa a sessão em "Brasília do mensalão" do Arruda por motivo de bate-bocas sobre a oferta de 4.000,000,00, milhões de reais para quem votasse benefiando um lado da questão.

E agora?

4.000.000,00 milhões de reais é um bom dinheiro.

Será que foi suspensa a sessão por não saberem quem vai pagar para benefiar a quem , ou será que ninguem mais quer votar para receber depois?

Ratos comendo ratos é coisa que eu nunca vi.

É bom mesmo suspender a sessão, pois vai que os caras votam e depois não recebem!, Não é mesmo? É bíblico isso, hahahahahaha, maldito o homem que confia no homem.

Ratos Canibais.

Os Bandidos não podem ser esquecidos.

Mensalão do PT

Em junho de 2005, o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) acusou o PT de pagar mesada para líderes e dirigentes do PL e PP em troca de apoio no Congresso. Quatro deputados renunciaram ao mandato e três foram cassados pela Câmara. Trinta e nove pessoas estão sendo processadas no STF, entre elas, o empresário Marcos Valério e ex-integrantes cúpula do governo e do PT como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Eles negam as acusações. O secretário-geral do PT à época, Silvio Pereira, foi denunciado, mas fez um acordo para prestar serviços comunitários.

Mentira Ambulante da Silva

É sabido que o "pai da mentira" é o adversário de Deus, e por tanto o nosso também adversário.

O pai da mentira é mais astuto do que a "mentira ambulante da silva". O primeiro mente de surpresa, enquanto que o segundo avisa que vai mentir.
A "mentira ambulante da silva" avisou, ontem, na 10ª edição do Forum Social Mundial, que terá oportunidade, na Suiça, de falar e dirá da consolidação do Brasil com os países da América Latina como democracias com políticas de inclusão social.

1. Taí o aviso que vai mentir, pois como pode haver inclusão social no Brasil onde ele mesmo ensaia o fechamento da imprensa no país com a mudança da lei de direitos humanos?

2. Taí o aviso de que a "mentira ambulante da silva" vai mentir quando afirmar na Suiça sobre existência de democracia na América Latina, sendo que seu amigo íntimo, o Chávez da ditadura da venezuela, trancou o país e fechou 6 canais de televisão, além de provocar a quebradeira do país.

3. Outra mentira que a "mentira ambulante da silva" lascou diante da igreja é que Jesus terá que fazer uma aliança com o traidor judas iscariote.

4. Mais outra mentira que ofendeu a todos do mundo inteiro, ofendeu tandos os de ólhos escuros como os de ólhos azuis, quando a "mentira ambulante da silva" afirmou que a culpa da crise mundial é das pessoas de ólhos azuis.

5. Ainda mais outra mentira que ofendeu a todas as pessoas que com seu trabalho e dedicação e honestidade conseguiram melhorar de vida e até, muitos ficaram ricos pelos frutos do trabalho, e, agora, a "mentira ambulante da silva" generalizando, avisou que vai culpar os ricos pela tragédia (terremoto) no Haiti, e disse ainda que vai "jogar na cara dos ricos". Oras, que culpa os ricos têm pelo terremoto no Haití.

A "mentira ambulante da silva" está mesmo procurando, com suas expressões populistas a sua canonização perante o mundo.

Primeiro, a "mentira ambulante da silva" aproveitou-se da distribuição da Amazônia ao mundo, e agora, num gesto cadavéricamente inescrupuloso está se aproveitando da desgraça do povo haitiano para se promover perante o mundo.




Taí abaixo:

27/01/2010 - 07h57
No Fórum Social, Lula diz que Davos perdeu o "glamour"

Ao participar da 10ª edição do Fórum Social Mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o evento de Davos perdeu seu "glamour" especialmente depois da crise econômica global.

"Tenho consciência de que Davos já não tem o glamour que pensava ter em 2003", disse o presidente, referindo-se à cidade na Suíça que nesta semana sedia a 40ª edição do Fórum Econômico Mundial.

Lula defenderá reforma do sistema financeiro mundial em Davos
Em Davos, Lula diz que vai "jogar na cara" dos ricos a crise e a tragédia do Haiti

Ele afirmou que no primeiro ano de seu governo havia uma preocupação da relação do Brasil com o FMI (Fundo Monetário Internacional), mas que agora estava satisfeito não apenas por honrar os compromissos, mas por tornar o país credor da entidade.

"Vou lá com orgulho de quem tem o que dizer", afirmou. "O sistema financeiro não pode desfilar como modelo de gerenciamento porque acabou de provocar a maior crise dos últimos anos por irresponsabilidade gerencial e administrativa."

Segundo Lula, a ideia é ir a Davos dizer que é possível consolidar o Brasil e os países da América Latina como democracias com políticas de inclusão social.

O presidente embarca na quarta-feira à Suíça. Sua primeira participação no Fórum Econômico Mundial foi em 2003, mas desde 2006 o presidente não comparece ao evento, que acontecerá de 27 a 31 de janeiro.



Vocês viram na leitura acima que a "mentira ambulante da silva" está se aproveitando do infeliz momento do povo haitiano para se promover.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vale a pena ler de novo

DIVERSOS



Direitos humanos
Denis Lerrer Rosenfield - Estadão de 19 Jan 2010


O atual governo, em íntima colaboração com os ditos movimentos sociais e as alas mais à esquerda do PT, está produzindo uma completa deformação dos direitos humanos. De perspectiva universal, eles estão se tornando, nas mãos dos que teimam em instaurar no Brasil uma sociedade socialista/comunista, um instrumento particular de conquista do poder. Acontece que essa conquista do poder é agora mais insidiosa, passando por uma ampla campanha de formação da opinião pública.

De fato, se perguntarmos a qualquer um se é favorável ou não aos "direitos humanos", a resposta será certamente "sim". Se fizermos a mesma pergunta por uma sociedade socialista/comunista, a resposta será majoritariamente "não". Eis por que a forma de influenciar a opinião pública pressupõe essa armadilha das palavras, que corresponde a um plano ideológico predefinido.

Eis uma das razões de por que o dito programa insistiu em abrir uma crise com os militares, com o intuito claro de indispor a sociedade brasileira com a instituição militar. O uso de expressões como "repressão política", agora alterada para "violação dos direitos humanos", tem precisamente o propósito de reabrir uma ferida, de preferência infeccioná-la, para que o projeto socialista/comunista possa tornar-se mais palatável. Afinal, os militares seriam, nessa perspectiva, os "repressores", enquanto os que pegaram em armas por uma sociedade comunista seriam as "vítimas", os "democratas".

Maior falsificação da História é impossível. Os que lutaram contra o regime militar, em armas, fizeram-no, por livre escolha, em nome da instalação do comunismo no Brasil. A guerrilha do Araguaia era maoista, totalitária. Não o fizeram pela democracia. São, nesse aspecto, responsáveis por suas escolhas e não deveriam ter sido agraciados com a "bolsa-ditadura". Se optaram pelo comunismo, deveriam ser responsáveis por sua opção e não deveriam colocar-se como vítimas. Lamarca, Marighella e o próprio secretário Vannuchi pretendiam instalar o totalitarismo no Brasil. O primeiro, aliás, era um assassino confesso, tendo matado covardemente um refém, um tenente da Polícia Militar de São Paulo, a coronhadas. Eis os heróis dos "direitos humanos".

Todo o documento está escrito na linguagem própria dos ditos movimentos sociais, que são organizações políticas com o mesmo propósito socialista/comunista. Em seus documentos não escondem isso, embora, para efeitos públicos, utilizem a linguagem mais palatável dos "direitos humanos". O "neoliberalismo" e o "direito de propriedade" se tornam os vilões dessa nova versão deturpada dos direitos humanos.

Reintegrações de posse não seriam mais cumpridas sem que antes uma comissão de "direitos humanos" fizesse a mediação entre as partes. Ou seja, uma decisão judicial perderia simplesmente o valor. Na verdade, esses comitês seriam erigidos em instância judiciária final, que decidiria pelo cumprimento ou não de uma decisão judicial. O MST julgaria a ação do MST. No Pará, onde esse modelo já foi aplicado, por recomendação da Ouvidoria Agrária Nacional, o caos é total. Até intervenção federal, encaminhada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi pedida ao Supremo. A Justiça lá não era mais respeitada.

Qual é, então, o objetivo dessa diretriz de impedir o cumprimento de decisões judiciais? Legitimar, se não legalizar, as invasões dos ditos movimentos sociais, que teriam completa liberdade de ação. Sequestros, destruição de maquinário, corte de tendões do gado, incêndio de galpões, destruição de alojamentos de empregados e sedes de empresas não seriam mais crimes, mas expressões de ações baseadas nessa muito peculiar doutrina dos direitos humanos.

O agronegócio, em particular, vira vilão no documento. Não faltam críticas às monoculturas de eucaliptos, cana-de-açúcar e soja, que, nessa exótica perspectiva, seriam culturas atentatórias aos direitos humanos. A falta de qualquer cultura nos assentamentos seria, essa, sim, expressão de uma nova forma de agricultura. Os despropósitos, porém, não param por aí. Os setores de habitação e de construção civil são, também, novos alvos. Há propostas sobre novas abordagens do Estatuto das Cidades, que deveriam corresponder a essa nova doutrina. E até uma expressão algo enigmática de identificação de "terras produtivas" nas cidades, seja lá o que se queira dizer com isso. Em todo caso, o esquema é o mesmo. A invasão de um prédio em construção não seria suscetível de sentença judicial de reintegração de posse sem antes passar por uma "mediação" dos ditos movimentos sociais. Os mesmos que invadem são os que fariam a tal mediação.

Não pensem os industriais que essas medidas não os afetam. Também há no cardápio medidas dirigidas a esse setor. A expansão de uma usina de etanol, de uma siderurgia, de uma empresa de mineração deveria passar pela aprovação de um comitê de fábrica, por razões ditas ambientais. Não bastariam as licenças ambientais, já suficientemente rigorosas, mas, se esse plano for levado adiante, seria, então, necessário passar por esses novos "sovietes", porque é disso, na verdade, que se trata.

Para que as medidas sejam totais é imprescindível que a opinião pública seja controlada. Se elas forem mostradas em seu autoritarismo, certamente não passarão. Eis por que as empresas de comunicação deveriam estar subordinadas a um "conselho de direitos humanos", de fato, à autoridade dos novos "comissários da mídia", cujo poder poderia chegar a revogar uma concessão. Por exemplo, a filmagem divulgada pela Rede Globo de destruição dos laranjais da Cutrale seria, nessa nova ótica, atentatória aos "direitos humanos", por "criminalizar os movimentos sociais". Os novos comissários, que têm a ousadia de se apresentar como representantes dos direitos humanos, solapariam as próprias bases da democracia. Eis o que está em questão. O resto é palavreado!

Denis Lerrer Rosenfield é professor de Filosofia na UFRGS. E-mail: denisrosenfield@terra.com.br

sábado, 23 de janeiro de 2010

Como garantir a democracia.

"Para não termos que entregar, em breve, 8 meses de salário ao invés de 5 para tampar os desfalques e mensalões e desmandos e roubos deste governo, e que o nosso amado Brasil não pereça nas mãos desses facínoras ladrões, SÓ HÁ UM CAMINHO DE DUAS PISTAS NO MESMO SENTIDO:

1) Pedir as Bênçãos de Deus.

2) Pedir o socorro às Forças Armadas Brasileiras que retomem as rédeas do Governo.

Só assim poderemos ter certeza na restauração da democracia, com ordem e respeito à Pátria Brasileira."



“A Maioria do povo brasileiro já quer a volta dos militares. Mas não fala nada, por enquanto.

Acontece que após os contatos do Lula com Ditadores, e que demonstra suas idéias de também escravizar o povo brasileiro, já estão começando falar, em todos os lugares, da necessidade da reestruturação do país numa direção sem o risco de perdermos a nossa democracia que já está ameaçada.

Protestemos, portanto, contra as idéias dos ditadores e contra as suas visitas com segundas intenções e não de comércio, como é o caso de hoje, da visita indesejada do ditador do Irã.

PEÇAMOS, URGENTE, COM DOCUMENTOS FORMAIS E INFORMAIS, DIRIGIDOS AOS MILITARES PEDINDO QUE RETIREM DO GOVERNO (urgente) A DILMA ASSALTANTE DE BANCOS, O ZÉ DIRCEU GUERILHEIRO QUE FEZ VÁRIAS PLÁSTICAS NO ROSTO PARA SE ESCONDER DOS SEUS CRIMES (ministro escondido e virtual) GENUINO COVARDE E GUERRILHEIRO, E DEMAIS TRAIDORES DA NOSSA PÁTRIA, E RETIREM TAMBÉM O LULA QUE TROCA AFAGOS E BEIJINHOS COM RAUL CASTRO E FIDEL DITADORES DE CUBA.

s o c o r r o f o r ç a s a r m a d a s b r a s i l e i r a s”

"Uma Aula" de Paulo Brossard

19 de janeiro de 2010

Por que e para que o decreto fatídico?

Por Paulo Brossard *



A encrenca armada a pretexto de guarnecer “direitos humanos” se me apresenta de particular gravidade, quiçá a maior para o governo que vai chegando ao seu termo. Isto sem falar em seus aspectos enigmáticos. Formalizado sob a forma de decreto, que só o presidente da República pode expedir, referendado por 28 ministros, dois terços da totalidade deles, estampado no Diário Oficial, é obra exclusiva do governo Luiz Inácio, no começo, no meio e na finalidade.

Se esse monumento de insânia fosse construído maquiavelicamente por adversários radicais, poder-se-ia compreender, pois não é impossível que o prélio das ambições exceda os limites razoáveis da disputa. Mas, que mais de dois terços dos ministros do presidente, por ele escolhidos livremente e livremente demissíveis, fossem os autores da peça teratológica, já seria de corar um frade de pedra; mas o decreto é, por definição, ato privativo do presidente e, sendo do presidente, como é, seria inconcebível e inacreditável, a menos estivesse a prevalecer uma lógica esquizofrênica; pois bem, e talvez devesse dizer-se “pois mal”, isso aconteceu. Retire-se desse corpo a assinatura do presidente e o decreto não existiria, poderia ser projeto de decreto, mas decreto não seria, nem poderia sê-lo, porque só ele e exclusivamente ele pode baixar o que na terminologia jurídica e na linguagem da Constituição se denomina decreto; por maiores e eminentes sejam os poderes do papa Bento XVI ou da rainha Elizabeth, do presidente Obama ou do imperador Hiroito, nenhum deles pode fazer o que só o presidente brasileiro pode fazer e fez. E não fez às escondidas, saliente-se ainda uma vez, mas à luz da mais intensa publicidade. Em outras palavras, trata-se de fato objetivo, preciso nos termos e certo na data em que foi lançado ao mundo. O Diário Oficial é de 21 de dezembro passado.Essa fantasmagórica fantasmagoria da qual o presidente só iria ocupar-se em abril, como declarado ao viajar para aprazível vilegiatura na Bahia, contrariadamente, teve de enfrentar em janeiro, e irritado com a alegada troca de insultos ministeriais. Parece que o presidente continua a não ler, pois por parte dos ministros que participaram do bate-barba, até onde sei, nenhum deles dirigiu “insultos” a outro. Com isso, o presidente pretendeu equiparar os ministros envolvidos na querela? Em nenhum momento notei a recíproca faina insultuosa aos ministros atribuída por seu chefe. Limito-me a registrar o fato que me parece estranho.

Ao cabo, o presidente, em janeiro, e não em abril como anunciara, teve de engolir o indigesto decreto, gratuitamente lançado por ele mesmo, embora não o tenha lido, nem o tenha lido sua candidata, que só teria cuidado de seus aspectos legais, assertiva que a mim parece inexata, porque o decreto por ofender frontalmente cláusula constitucional, não pode ter sido isento de ilegalidades; em suas 92 páginas o projetado é uma verdadeira anticonstituição, e a inconstitucionalidade é a mais conspícua das ilegalidades.

E mais uma vez me pergunto o que pretende o sagacíssimo presidente Luiz Inácio. Não tenho pretensão de penetrar nos arcanos do pensamento alheio. Por que e para que criar um problema no entardecer de seu governo que ele, ele e não outro teve de engolir e dizer que o dito era como se não tivesse sido dito?

O que me parece clara é a similitude entre o programa-decreto ou decreto-programa com a doutrina de caudilho da Venezuela. É assustador. Não me cheira bem.

O horror no Haiti excedeu as imaginárias reservas do coração humano. Fico nessas pobres palavras.

Jurista, ministro aposentado do STF

Do General


(ESTE BLOG DIZ: A FROUXIDÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ATUAIS COMEÇA PARECER ALTAMENTE PREJUDIAL ÀS IDÉIAS PATRIÓTICAS E DEMOCRÁTICAS DO BRASIL. O GENERAL VALMIR FONSECA AZEVEDO PEREIRA, COM RAZÃO,EXPLICA ISSO EM SUA PARÁBULA ABAIXO- texto do blog-)




Ternuma- Bsb

Portal

DO LADO ERRADO

Ternuma Regional Brasília

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

É conhecida a piada dos dois limpadores de janelas que estavam na sua faina, pendurados num andaime no 10º andar de um edifício, quando um deles, desesperado, agoniado por uma terrível dor de barriga, desceu do andaime e adentrou pela janela do andar para ir ao banheiro.

Enquanto estava se aliviando, o andaime despencou e o seu companheiro esborrachou - se no solo. Morte instantânea.

Dias depois, no enterro, emocionado, o dono da empresa, condoído com a perda da família, resolveu discursar e cobrir de reparos a viúva e os filhos do falecido.

E, assim foi, a escola gratuita, a substancial indenização e, finalmente, chegou à casa que seria doada. Neste ponto a mulher do outro, não se conteve, e indignada com o não - falecido, despejou “e o bonitão aí,... só C..., né”.

A piada e a comparação são infames, mas deve ser difícil para as viúvas e os filhos daqueles que combateram, sendo que alguns morreram pela ação dos terroristas, e que hoje são perseguidos, vilipendiados e abandonados, constatarem que os outros, e suas viúvas e filhos têm todo o reconhecimento do Estado, e são por ele, através da trêfega Comissão de Anistia, anistiados e indenizados, e, por vezes, cultuados como autênticos “heróis”. Viva o Marighela.

Hoje, as esposas, viúvas e filhos dos que cumpriam a lei poderiam reclamar para seus maridos e pais, “e o bonitão, ai, né,... brincando de pegar terrorista”.

Brasília, DF, 20 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula apronta de novo com a Igreja.

22/01/2010 - 07h00

Em panfleto, igreja chama Lula de "novo Herodes" por plano de direitos humanos
Rosanne D'Agostino

Do UOL Notícias

Em São Paulo



Herodes, aquele que, segundo a Bíblia Sagrada, ordenou a "matança dos inocentes", é como a Igreja Católica agora denomina o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em panfleto distribuído em São Paulo contra pontos dos quais discorda no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado em dezembro pelo governo.

No livro de São Mateus, Herodes ordena o extermínio de todas as crianças menores de dois anos em Belém, na Judeia, para não perder seu trono àquele anunciado como o recém-nascido rei dos judeus, Jesus Cristo. Para a igreja, o "novo Herodes" autorizará o mesmo extermínio anunciando-se a favor da descriminalização do aborto.

No panfleto, intitulado "Presente de Natal do presidente Lula", a Comissão Regional em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), contesta este e outros pontos do já polêmico plano. "Herodes mandou matar algumas dezenas de recém-nascidos (Mt 2,16). Com esse decreto, Lula permitirá o massacre de centenas de milhares ou até de milhões de crianças no seio da mãe!", incita o documento.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Brasil e o Estado Louco.


Relembrando algumas insanidades praticadas por pessoas que reperesentam o poder público, colocamos, abaixo, registros de vergonhosas atitudes no Brasil. Mas antes gostaríamos de perguntar o seguinte:

Como pode, no Brasil, um país onde se prega a democracia através de partidos políticos dos mais variados nomes (tem mais partido do que variados), como por exemplo o partido dos trabalhadores "PT" que se diz lutar pela igualdade, promove militares com a maior aberração da discriminação?

Senão vejamos:

Uma promoção post mortem contemplou uma pessoa que nem era mais militar, e além de não ser mais militar por decisão própria e expontânea, este optara por lutar contra os colegas e contra o exército do Brasil. Fora um desertor que assassinou várias pessoas que se dedicavam à Pátria Brasileira. A discriminação do governo brasileiro reside na disparidade da promoção desse ex-militar, onde a generosidade foi explêndida e em demasia, e misericordiosa sem nenhuma necessidade. A pessoa sortuda descrita recebeu a promoção a TRÊS POSTOS ACIMA, E COM SOLDO DE 4 POSTOS ACIMA.
Pois bem. Mas a discriminação reside em que mesmo?

Resposta:
O Governo Brasileiro promoveu "post mortem" uma pessoa ex militar (a descrita acima) que praticou atos contra a ordem e contra a vida humana a 3 postos acima, enquanto que os militares que morreram salvando vidas no HAITI, a apenas 1 (um) posto acima.

Ora, se um indivíduo que matou pessoas recebeu do governo brasileiro a promoção de 3 postos acima e com 4 de vencimentos, tem esse mesmo país O DEVER DE PROMOVER os militares que salvaram vidas humanas e por elas morreram no HAITI, também a 3 postos acima e com 4 de vencimentos. No Brasil, os partidos políticos pregam a igualdade, mas não praticam.






Ler o passado da inversão de valores:

SERVIDÃO NO CAMPECHE HOMENAGEIA GUERRILHEIRO





Em março de 1995 a Câmara de Vereadores de Florianópolis homenageou um personagem da história recente do Brasil: sapecou o nome do guerrilheiro homicida Capitão Carlos Lamarca como denominação “ex-oficio” de uma via de ocupação clandestina, localizada na região conhecida como Areias, no Campeche. O projeto de lei 5968/94, autoria do vereador Valter Euclides das Chagas (PMDB), atendeu a um abaixo-assinado de 24 moradores, contemplando 110 metros de extensão.

Em 5 de abril de 2005 o vereador Xandi Fontes (PP) apresentou o projeto de lei 11.426, propondo um acréscimo no tamanho do traçado da servidão, justificando que “consta como se a mesma tivesse apenas 110 (cento e dez) metros de extensão. No entanto, constata-se que, na extremidade superior, a via em questão possui mais 64 (sessenta e quatro) metros”. Uma vistoria de campo realizada pelos técnicos da Câmara, apenas 20 dias depois da entrada do projeto, encontrou algo que havia escapado ao olhar de Xandi: mais 261 metros de via já aberta, totalizando 435 de extensão real. Por isso, o engenheiro Antônio José da Silva, da Assesoria de Engenharia, Urbanismo e Arquitetura da Câmara tomou a iniciativa de apresentar um substitutivo global “oficializando” mais 66 metros além dos 64 da proposta do vereador. Nada na documentação menciona o porquê de Xandi ter restringido seu projeto a 64 metros e o engenheiro Antônio ter deixado 195 metros de fora do seu substitutivo global.

Ao longo da tramitação dos projetos de 1995 e 2005 foram sendo anexados diversos e veementes pareceres contrários à tal sistemática de leis ordinárias de “denominação” de servidões pela Câmara, inclusive da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Público.

Fundamentando os vetos do Poder Executivo, o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) encaminhou à Câmara os pareceres 713/94 e 2086/05, contrários aos projetos. Neles os técnicos do Ipuf alertaram sobre o fato de a via caracterizar-se por ser fruto de parcelamento irregular do solo, aberta à revelia do poder público municipal, contrariando a legislação vigente. Também observaram que “não é possível que se reconheça e/ou oficialize via implantada sem a prévia incorporação ao patrimônio público, como consignado na Lei Municipal no 1215/74 e seus regulamentos, sob pena de o Poder Público contribuir à violação de suas próprias leis”.

Mesmo assim os projeto foram aprovados dando origem às leis ordinárias 043/95 e 6887/05. E a servidão Capitão Carlos Lamarca tem com 240 metros de extensão “oficial”. Por enquanto.



Outras anotações:


Corpo do 18º militar brasileiro morto no Haiti chega a Brasília

21/01/2010 - 12h57

Corpo do 18º militar brasileiro morto no Haiti chega a Brasília

Do UOL Notícias*

Em São Paulo
O corpo do major Márcio Guimarães Martins, o 18º militar brasileiro encontrado morto no terremoto do Haiti, chegou à Base Aérea de Brasília nesta quinta-feia (21) e será homenageado com os demais colegas vítimas da tragédia, em cerimônia marcada para hoje à tarde, segundo informações do Comando do Exército.Veja como ajudar as vítimas da tragédia no Haiti
Leia mais aqui

Depois da cerimônia os corpos dos militares serão levados em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para serem sepultados nas cidades de origem.

Em nota, o Comando informa que nas homenagens os militares mortos serão condecorados com a Medalha do Pacificador com Palma e receberão a Promoção post mortem. A medalha, segundo o Exército, é concedida aos militares brasileiros "que, em tempo de paz, no exercício de suas funções ou no cumprimento de missões de caráter militar, tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida".Intérpretes ajudam profissionais de saúde

As frases em português e creole de intérpretes voluntários têm colaborado para que pacientes possam contar sua dor

Haiti antes e depois do terremoto
Haitianos enfrentam dificuldades após tremor


A Promoção post mortem é concedida ao militar que, em pleno serviço, morre em consequência de ferimentos recebidos em campanha ou na manutenção da ordem pública, ou em virtude de acidente em serviço.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe.

O Exército brasileiro informou que 18 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

Entre os civis, a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, e uma mulher cuja família não permitiu a divulgação do nome foram mortos no tremor, aumentando para 21 o número total de vítimas brasileiras.

Leia mais sobre o Haiti

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A ex-guerrilheira Dilma Rousseff- HISTÓRICO encontrado na Veja.

SITES ABRIL
CELULAR
ASSINE
SHOPPING

Notícias
Esportes
Diversão
Saúde
Mulher
Meu site

busca






Fale conosco
Ajuda
Mapa do site



buscas




cidades PROGRAME-SE





Edição 1 785 - 15 de janeiro de 2003
Brasil Governo




estasemana


(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)

Índice
Seções
Brasil

Os factóides do governo Lula
A ex-guerrilheira Dilma Rousseff
A dívida é uma bomba-relógio contra a estabilidade
Itamar pediu para ser embaixador na Argentina

Internacional
Economia e Negócios
Geral
Guia
Artes e Espetáculos


colunas


(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)

Luiz Felipe de Alencastro
Sérgio Abranches
Diogo Mainardi
Roberto Pompeu de Toledo


seções


(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)

Carta ao leitor
Entrevista
Cartas
Radar
Holofote
Contexto
Veja essa
Arc
Gente
Datas
VEJA Recomenda
Os livros mais vendidos


arquivoVEJA


(conteúdo exclusivo para assinantes VEJA ou UOL)

Arquivo 1997-2003
Reportagens de capa
2000010203

Entrevistas
2000010203

Busca somente texto
96979899
2000010203





Crie seu grupo







O cérebro do roubo ao cofre
Com passado pouco conhecido,
a ministra envolveu-se em ações
espetaculares da guerrilha

Alexandre Oltramari

Antonio Milena

A ficha nos arquivos militares de Dilma Rousseff, hoje ministra das Minas e Energia: só em 1969, ela organizou três ações de roubo de armamentos em unidades do Exército no Rio de Janeiro

Veja também
Notícias diárias sobre o governo Lula

Nesta edição
O que é isso, companheiros?



No atual governo, há dois ex-guerrilheiros com posto de ministro de Estado. Um é o ex-presidente do PT, José Dirceu, ministro da Casa Civil, cuja trajetória política é bastante conhecida. Foi preso pelo regime militar, recebeu treinamento de guerrilha em Cuba e, antes de voltar às escondidas para o Brasil, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia. O outro integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, das Minas e Energia — mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. Dilma Rousseff, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil — o célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares.

O assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora "o maior golpe da história do terrorismo mundial", segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Naquela tarde, a bordo de três veículos, um grupo formado por onze homens e duas mulheres, todos da VAR-Palmares, chegou à mansão do irmão de Ana Capriglioni, amante do governador, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Quatro guerrilheiros ficaram em frente à casa. Nove entraram, renderam os empregados, cortaram as duas linhas telefônicas e dividiram-se: um grupo ficou vigiando os empregados e outro subiu ao quarto para chegar ao cofre. Pesava 350 quilos. Devia deslizar sobre uma prancha de madeira pela escadaria de mármore, mas acabou rolando escada abaixo. A ação durou 28 minutos e foi coordenada por Dilma Rousseff e Carlos Franklin Paixão de Araújo, que então comandava a guerrilha urbana da VAR-Palmares em todo o país e mais tarde se tornaria pai da única filha de Dilma. O casal planejou, monitorou e coordenou o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Dilma, no entanto, não teve participação física na ação. "Se tivesse tido, não teria nenhum problema em admitir", diz a ministra, com orgulho de seu passado de combatente.

"A Dilma era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação", diz o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues, que adotava o codinome "Leo" e, em outra ação espetacular, ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exército, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. "Quem passava as orientações do comando nacional para a gente era ela." O ex-sargento conta que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. Só em 1969, ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio. Quando foi presa, em janeiro de 1970, o promotor militar que preparou a acusação classificou-a com epítetos superlativos: "Joana D'Arc da guerrilha" e "papisa da subversão". Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo e foi submetida aos suplícios da tortura.

Décio Bar

O capitão Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda armada no Brasil, e Iara Iavelberg, com quem o capitão manteve um tórrido e tumultuado romance. Com Lamarca, Dilma Rousseff polemizou sobre os rumos da guerrilha, numa famosa reunião realizada em Teresópolis. Com Iara, ia à praia, falava de cinema, e tornaram-se confidentes

A atual ministra era tão temida que o Exército chegou a ordenar a transferência de um guerrilheiro preso em Belo Horizonte, o estudante Ângelo Pezzuti, temendo que Dilma conseguisse montar uma ação armada de invasão da prisão e libertação do companheiro. Durante o famoso encontro da cúpula da VAR-Palmares realizado em setembro de 1969, em Teresópolis, região serrana do Rio, Dilma Rousseff polemizou duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Lamarca queria intensificar as ações de guerrilha rural, e Dilma achava que as operações armadas deveriam ser abrandadas, priorizando a mobilização de massas nas grandes cidades. Do encontro, produziu-se um racha. Dos 37 presentes, apenas sete acompanharam Lamarca. Ficaram com boa parte das armas da VAR-Palmares e metade da fortuna do cofre de Adhemar de Barros. Os demais concordaram com a posição de Dilma Rousseff.

A divergência com Carlos Lamarca não impediu Dilma de manter uma sólida amizade com a guerrilheira Iara Iavelberg, musa da esquerda nos anos 60, com quem o capitão manteve um tórrido e tumultuado romance. Dilma chegou a hospedá-la em seu apartamento, no Rio. Juntas, iam à praia, falavam de cinema, tornaram-se confidentes. Nos três anos que passou na cadeia, seu nome chegou a aparecer em listas de guerrilheiros a ser soltos em troca da libertação de autoridades seqüestradas — mas a ação que renderia sua liberdade foi malsucedida. Aos 55 anos, recentemente separada de Carlos Franklin de Araújo, Dilma Rousseff não lembra a guerrilheira radical de trinta anos atrás, embora exiba a mesma firmeza. "Ela é uma mulher suave e determinada", diz a jornalista Judith Patarra, autora do livro Iara, que conta a trajetória de Iara Iavelberg (1944-1971). "Quando a vi na televisão, percebi que Dilma continua a mesma. É uma mulher espetacular e será uma sargentona no governo. Ela não é mulher de meio-tom", resume o ex-companheiro de guerrilha Darcy Rodrigues.

Com reportagem de Luís Henrique Amaral


voltar



NOTÍCIAS DIÁRIAS


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quantos Militares Morreram no Terremoto no Haiti?

Todos os dias atualiza-se o número de militares mortos vítimas do terremoto no Haiti.

Tínhamos até dia 18.jan10 o número de 16 mortos na referida tragédia.
Mas o que é assustador são as ações das milícias de traficantes dentro do Brasil, no Estado do Rio de Janeiro.

A Rede Record de televisão do Brasil, em suas programaçõe de notícias matutinas, através da televisão (19.01.2010), dá conta de que há necessidades das Forças do Exército do Brasil manterem a paz mais no próprio país do que no Haiti (visão de telespectador).

As mortes provocadas por tiroteios no Estado do Rio de Janeiro, que fica entre São Paulo e Espírito Santo são incontáveis, enquanto que tiros são dados de forma de rajadas, e muitos em ataques às forças estaduais de segurança, isto é são contra as instituições que lutam para manterem o controle e lutam para exterminar as milícias (muitas delas brigam entre si), porém, a cada dia, vem piorando a segurança conforme depoimentos de moradores e notícias pelos canais de televisão, a exemplo do que mostram para o mundo todo, os noticiários da TV Record do Brasil.

Apesar do alerta constante das polícias de todo o Brasil, e sempre com os homens mais bem preparados , em comparação com as polícias de todo o mundo, não se está conseguindo manter um controle desejado e necessário, e o motivo, pelo que se parece, é a institucionalização do crime e sua infiltração em todas as camadas da sociedade, tanto no sentido horizontal como vertical, o que pode gerar ingovernabilidade no país, e por conseqüência a segurança nacional fica abalada, e a segurança nacional abalada fica o Brasil vulnerável a ataques por países estrangeiros, seja por ações física ou seja por ações psicológicas inimigas estrangeiras para intalação do comunismo e dele a ditadura, e estas conseqüências mostram a necessidade de dar início a uma ação das Forças Armadas Brasileiras.

O Presidente do Brasil vem, há anos, distribuindo bolsas famílias a milhares de brasileiros, e isto mostra que o país é rico e o povo é pobre.

O povo, onde o presidente do país precisa distribuir cestas básicas ou bolsas famílias, depõe, naturalmente, que o povo está sem recursos próprios para se manter, e a distribuição de recursos do governo mostra que o país é rico. COMO PODE UM PAÍS RICO VER SEUS HABITANTES MORREREM TODOS OS DIAS VÍTIMAS DE TIROTEIO, E SEM TER O QUE COMER.

PAÍS RICO COM POVO POBRE, é o caminho certo para implantação do comunismo. As Forças Armadas Brsileiras precisam agir rápido.

Essa é a verdade do Brasil.

Heróis da Polícia Militar no Brasil estão morrendo todos os dias, vítimas de ataques de criminosos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

16 Militares Mortos no Haiti

18/01/2010 - 17h35

do BOL- FOLHAOLINE

Corpos de 16 militares mortos no Haiti chegam ao Brasil na quarta

O Exército informou nesta segunda-feira que a previsão de chegada ao Brasil dos 16 corpos de militares brasileiros encontrados no Haiti é nesta quarta-feira. Ainda há dois militares desaparecidos, e sobre eles o Exército não divulgou novidades. O avião que transportará os corpos aterrissará em Brasília.

O terremoto do último dia 12 matou ainda a brasileira Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e o chefe-adjunto civil da missão da ONU no Haiti, Luiz Carlos da Costa.

As honras fúnebres serão feitas em Brasília, com a presença de parentes das vítimas. Peri afirmou que a busca pelos dois desaparecidos é prioridade para as tropas brasileiras. Mas é preciso salientar, segundo o general, que o quartel da Minustah em Porto Príncipe ficava em um hotel situado em local elevado. Com o terremoto, o acesso ficou muito difícil, principalmente de equipamentos pesados para deslocar os escombros.

O general-de-Exército Enzo Martins Peri afirmou, durante entrevista coletiva, que o país tem disposição de ampliar o efetivo brasileiro no Haiti. No entanto, a definição da cota de militares brasileiros deve ser definida pela ONU, que coordena a missão de paz Minustah. Atualmente há 1.266 brasileiros na força de paz da ONU.

Segundo Peri, o Brasil tem condições de dobrar seu efetivo no Haiti. Essa força seria composta por cerca de 10 mil militares que já conhecem a área e que já estão treinados nos mais diversos aspectos. Há ainda tropas com potencial de serem treinados.

O rodízio de seis meses das tropas brasileiras vai continuar, e uma substituição será feita em breve.

"O país precisa ser reconstruído", disse o general, que esteve no país 24 horas depois do terremoto de magnitude 7. São necessárias muitas obras para reerguer o país, equipes de saúde, de engenharia e segurança. Os milhares de mortos também são um problema gravíssimo, apontou Peri.

Peri falou de seu choque ao chegar a Porto Príncipe. "No caminho do aeroporto para a base, podemos ver os primeiros sinais do desastre. Alguns corpos colocados em frente ao hospital, pessoas se jogando pelas ruas, com aquela expressão de sofrimento", descreveu.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Será Que LULA Já Sabe??

17/01/2010 - 19h26

Exército confirma morte de mais um militar no Haiti
São Paulo - O Comando do Exército identificou na tarde deste domingo o corpo do major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, que estava desaparecido na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, após o terremoto de terça-feira. Com a confirmação, sobe para 15 o número de militares brasileiros mortos na tragédia, sendo que três ainda estão desaparecidos. Entre os mortos civis estão a médica Zilda Arns e o diplomata Luiz Carlos da Costa.

O major Adolfo, que servia no Estado-Maior do Exército, desempenhava as funções de Observador Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti - Minustah.


Feridos


Dezesseis militares provenientes do Haiti permanecem internados no Hospital Geral de São Paulo. O quadro clínico de todos é bom e estável, alguns inclusive com condições de alta hospitalar. Ao total, 25 militares brasileiros ficaram feridos no terremoto, sendo que nove ainda não retornaram ao Brasil.


Os militares que retornaram permanecerão internados até o término do período de quarentena, para a realização dos exames complementares previstos para os militares que participam da missão. Nenhum militar necessitou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva.


A maioria, segundo o Exército, apresenta pequenas lesões sem gravidade (fraturas, entorses e escoriações) e todos estão recebendo cuidados de equipe multidisciplinar, visando um período de recuperação mais curto.

do UOL Notícias

sábado, 16 de janeiro de 2010

Lula-Governo Lula Despreza os Militares

Classificar por: Data Classificação Última Atividade

Carregando comentários...
0 Votar positivo Votar negativo Moraes · 9 horas atrás

As Forças Armadas vem sofrendo um achatamento salarial em relação as demais carreiras de estados.
A evasão nas Forças Armadas é muito grande.Solicito ao nobre André verificar tais situações.Somente somos lembrados em momentos dificeis para a Nação Brasileira e situações em outros paises.
Sempre estaremos prontos!!!Estamos com um Lei de remuneração parada há 09 anos no Congresso Nacioanal.
Estamos perdendo muitos profissionais nas Forças Armadas para outras carreiras de estados devido aos baixos salários.

Vide Medida provisória nº 2215-10 31 de agosto 2001 .Abraços a todos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Militares Preteridos pelo Governo lula.

PRETERIÇÃO DE MILITARES EM RELAÇÃO À MÉDICA ZILDA.


Preterição de Pessoas - Próprio do Governo lula

Os Militares estão sendo preteridos pelo governo brasileiro visto do anglo da igualdade da pessoa humana quanto ao sofrimento dos parentes dos que morreram em missão nobre no Haiti.

É triste ver que o Governo do Lula sabe que a médica Zilda, queridíssima pela sua nobre missão de socorrer e ajudar pessoas carentes e crianças e principalmente pelo serviço que pretava no Haiti, quando morreu estava sob os cuidados de militares que caminhavam junto dela pela rua para apoia-la e ampara-la e guarnecer a pessoa da médica, e, agora, todos igualmente vitimados e mortos pelo terremoto no Haiti, os militares estão sendo preteridos quanto à dor dos familiares, visto que pouco faz, em comparação às alusões feitas aos familiares da médica no mesmo instante que deixa de lembrar com a mesma ênfase militares mortos na mesma tragédia.

TIAGO. 2. 7-8-9.
7 Não são eles os que blasfemam o
bom nome que sobre vós foi invocado?
8 Se vós, contudo, observais a lei ré-
gia segundo a Escritura:
Amarás o teu próximo como a ti
mesmo,
fazeis bem;
9 Se, todavia, fazeis acepção de pesso-
as, cometeis pecado, sendo argüidos
pela lei como transgressores.

(grifamos)



ATOS 10.34
34 Então, falou Pedro, dizendo: Re-
conheço, por verdade, que Deus não
faz acepção de pessoas.

(grifamos)

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, MAS O GOVERNO LULA FAZ.

Devemos orar pelos nossos inimigos, diz JESUS.

Assim, devemos orar por Lula para que Deus tranforme o nosso coração em coração puro e também o coração do Lula, para que este, de coração puro transformado, não nos atormente mais com tantos atos insanos e ensaios de implantação de ditadura comunista. Ditadura comunista é do malígno.

Alguém sabe qual a fé Lula professa?

O R E M O S.






Leiam sobre o terremoto no Haiti:

O SOCORRO DO BRASIL.

Militares têm retorno adiado.


Os 41 militares que estão lotados no Comando Militar do Sul e participam da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti não retornarão ao Brasil no sábado, como previsto. Eles completaram os seis meses de missão no país e o comando preparava sua recepção no país, mas o terremoto que atingiu o Haiti na terça mudou os planos. Não há nova data prevista para o retorno.

O chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Sul, coronel Sylvio Cardoso, disse que a permanência deve considerar que o grupo tem experiência no país, por integrar a Companhia de Engenharia Haiti.



SEM DEFESA

Abalo histórico para o Exército


A força da natureza acabou gerando nos soldados brasileiros mais traumas do que todas as incursões militares realizadas após a II Guerra Mundial.

Nunca, em tempos de paz, o Exército do Brasil sofreu um revés como o provocado pelo terremoto no Haiti. Tanto que, ao visitar o Batalhão Brasileiro em Porto Príncipe, ontem, o ministro da Defesa Nelson Jobim ressaltou que “muitos estavam deprimidos pela perda de companheiros”.

Os 14 mortos, quatro desaparecidos e 14 feridos contabilizados pelo Exército são uma derrota histórica, para um inimigo contra o qual não há preparo bélico possível. Desde a última guerra mundial, quando o país perdeu mais de 400 militares na Itália em luta contra os nazistas, não morriam tantos pracinhas brasileiros em ação.

– Estamos no Haiti desde 2004, levando tiro, e nunca tivemos um combatente morto pelo inimigo, nunca fomos derrotados em combate. Para desastres climáticos, não há treino que prepare. Um militar não espera que o teto desabe sobre sua cabeça – desabafou o general da reserva Gilberto Figueiredo, presidente do Clube Militar, entidade porta-voz oficial das Forças Armadas.

O gaúcho Figueiredo está correto. O desastre provocado pelo terremoto não tem precedentes nem no Haiti, nem nas outras Missões de Paz nas quais o país se envolveu desde a II Guerra. Em Angola, onde soldados brasileiros permaneceram por três anos, o Brasil perdeu três militares – dois por malária, um abatido a tiros por saqueadores. Em Moçambique, não ocorreram baixas fatais, tampouco em Timor Leste, para ficar nas incursões recentes.

Nelson Düring, diretor do site especializado Defesanet.com.br, nota que a tragédia no Haiti acontece numa missão em que tudo deu certo para o Brasil. Ele diz que o pânico das Forças Armadas é ter de explicar à nação quando caixões com militares começarem a desembarcar.

– O curioso é que o túmulo de tantos soldados, agora, tenha sido o Ponto 22. Justamente o local da maior vitória brasileira no Haiti, o forte conquistado em fevereiro de 2007 às gangues, coroando a missão maior dos brasileiros, de dar segurança àquele povo – lamenta Düring.



ANGÚSTIA POR INFORMAÇÕES

Feridos



Sem entrar em detalhes, na tarde de ontem, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que não há data para serem repatriados os 12 militares feridos no terremoto do Haiti. Dois outros militares feridos foram levados para a República Dominicana.

A maioria dos feridos pertence às unidades militares do Comando Militar do Sudeste e do Distrito Federal. As tropas brasileiras estão no Haiti em Missão de Paz.



ANGÚSTIA POR INFORMAÇÕES

Cuidado ao dar a notícia


Há procedimento padrão dos militares para lidar com as famílias no caso de desaparecimento, informou, ontem, em Brasília, a Comunicação Social do Exército.

Ao ser verificado o desaparecimento do militar o Comando-Geral informa a unidade à qual ele serve. O comandante dessa unidade escolhe um militar que seja amigo da família para levar a notícia.

Cabe a este mensageiro decidir se irá só ou acompanhado de religioso, médico ou psicólogo. Até se confirmar o paradeiro dos desaparecidos, o assunto é tratado com sigilo pelos militares, informou a Comunicação Social do Exército.



Os outros três militares desaparecidos

- Francisco Adolfo Vianna Martins Filho (major), natural de Belo Horizonte (MG), do Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília.

- Márcio Guimarães Martins (major), nascido em Natal (RN), do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada no Rio (RJ).

- Marcus Vinicius Macedo Cysneiros (tenente-coronel), natural de Niterói (RJ), do Gabinete do Comando do Exército, em Brasília.

- O responsável pela Minustah, o tunisiano Hedi Annabi, e seu adjunto, o brasileiro Luiz Carlos da Costa continuam desaparecidos. Annabi e Costa também estavam na sede da ONU, que funcionava no hotel Christopher. Annabi chegou a ser dado como morto, mas a notícia não foi confirmada.



A Minustah

- Minustah é a sigla em francês para Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti)

- Foi criada em 2004, após destituição do presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide

- Tem como propósito ajudar na segurança do país e desenvolver a polícia local

- A missão é comandada militarmente pelo Brasil

- Em outubro, foi prorrogada por mais um ano (com possibilidade de renovação), sob justificativa de que a situação no país ainda era frágil

- Atualmente, 1.266 militares brasileiros, de um total de 7 mil, estão no país caribenho

- Os capacetes azuis, como são chamados, conseguiram pacificar a nação e neutralizar a atuação das gangues, que agiam sobretudo na capital

- Além do contingente militar, a missão inclui ainda um braço civil e outro policial.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ALEXANDRE GARCIA - É JORNALISTA

Artigos
Portal
O Paraná, Terça-feira, 5/1/2010

Vingança ou maluquice?

Alexandre Garcia

O País viveu em paz por 30 anos, até que a dupla Genro/Vanucci resolveu desenterrar o passado.
Os militares não queriam o poder. Pressionados pelas ruas, pelos meios de informação, derrubaram Goulart e acabaram ficando 30 anos. Quando derrubaram o presidente, já havia grupos treinados em Cuba, na China e União Soviética para começar por aqui uma revolução socialista. Com a contra-revolução liderada pelos militares, esses grupos se reorganizaram para a resistência armada. E o governo se organizou para combatê-los. Houve uma guerra interna de que os brasileiros, em geral, não tomaram conhecimento porque enquanto durou, quase 20 anos, houve um total de 500 mortos - número que o trânsito, hoje, ultrapassa em menos de uma semana. Numa estratégia elaborada pela dupla Geisel-Golbery, planejou- se então devolver o poder aos civis de forma “lenta, gradual e segura”. E, como coroamento do processo, o governo fez aprovar no Congresso, em 1979, a Lei da Anistia, bem mais abrangente que a defendida pela oposição. Uma lei que pacificasse o país, no novo tempo de democracia que se iniciava. Uma anistia “ampla, geral e irrestrita”. Que institucionalizasse o esquecimento, a pá-de-cal, pelos crimes cometidos por ambos os contendores, na suja guerra interna. Incluíam-se os que mataram, assaltaram, jogaram bombas, roubaram - de um lado - e os que mataram e torturaram do outro. A Nação inteira respirou aliviada quando o Congresso aprovou o projeto do governo e os banidos e asilados começaram a voltar, entre eles o mais famoso de todos, Fernando Gabeira, que havia sequestrado, junto com Franklin Martins, o embaixador americano. E o Brasil viveu em paz por 30 anos, elegendo presidentes, descobrindo escândalos de corrupção, ganhando copas do mundo. Até que a dupla Tarso Genro, ministro da Justiça, e seu secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, resolveram desenterrar o passado para se vingar de supostos algozes de seus companheiros de esquerda revolucionária. Criaram um órgão para isso. Puseram tudo num decreto, e passaram para o Gabinete Civil, da Ministra Dilma. De lá, o calhamaço foi para a assinatura do presidente Lula, envolvido, na Dinamarca, com a empulhação do “aquecimento global”. Lula alega que assinou sem ver. E eu fico curioso por saber se a assinatura tem valor, porque aqui no Brasil havia um presidente em exercício, José Alencar. O ministro Nélson Jobim, surpreendido com a unilateralidade do decreto, pediu demissão. E os três comandantes militares se solidarizaram com o ministro. Até que se revolva o impasse, está no ar a primeira crise militar do governo Lula. O decreto cria um órgão para estudar a revogação da pacificadora Lei de Anistia. Orienta a punição dos torturadores mas não dos sequestradores, assassinos e terroristas. Preserva, assim, soldados da guerra revolucionária como os ministros Dilma, Franklin e Minc. E vai atrás de coronéis da reserva. Baseia-se na Constituição, que considera tortura crime imprescritível; omite que terrorismo também é imprescritível, pela Constituição. E esquece o princípio de Direito pelo qual a lei só retroage para beneficiar o réu, não para condená-lo. A Lei de Anistia é de 1979 e a Constituição de 1988. Por que agitar um país pacificado? Vingança ou maluquice mesmo?
Alexandre Garcia é jornalista -
alexgar@terra. com.br

www.ternuma.coom.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vale a Pena ler. Morrem Militares Brasileiros em Caso Fortuito.

MILITARES BRASILEIROS- VERDADEIROS HERÓIS


Os militares brasileiros são heróis em todo o sempre. Vários episódios mostram a presença dos militares brasileiros em missão nobre, a exemplo da defesa da democracia nos anos 60, mais precisamente o do dia 31 de março de 1964 e seguintes, quando muitos dos que lutavam pela democracia, civis e militares, foram mortos e torturados pelos guerrilheiros e terroristas esquerdistas (triste é que muitos destes guerrilheiros, hoje, estão no governo.

Os militares reorganizaram o país a partir de 1964, sofreram vários ataques covardes dos guerrilheiros à noite e também durante o dia.

Os militares brasileiros são heróis até na hora de escutar ofensas bárbaras de inconsequentes e medíocres comunistas e críticos estúpidos que não vêem a luta tramada pelas Forças Armadas Brasileiras para restabelecer a ordem e a democracia no Brasil, a partir de 1964, contra a ditadura da União Soviética, que dentro do país escolava pessoas para implantar um regime ditatorial, (o mesmo que o Lula, hoje, está implantando lentamente no Brasil) a mesma ditadura que trasformaria os brasileiros em escravos do governo do mesmo modo que se transformaram escravos de cuba os cubanos.

Há 50 anos, em cuba, lidera com um regime duro e fechado, onde o povo cubano vive sem comunicação com o resto do mundo, o DITADOR FIDEL CASTRO/RAUL. Há 50 anos endeuzaram FIDEL da mesma maneira que , hoje, os brasileiros desavisados e sem conhecerem a história dos sanguinários e devastadores da democracia, como o guerrilheiro CHE Guevara e muitos outros assassinos como Estela/Patrícia/Wanda/Luiza/Dilma Rousseff (que é a mesma mulher terrorista e guerrilheira e inimiga do Brasil COM 5 NOMES-anos 60 e 70 e adiante), endeuzam o Lula.

Apesar de os cubanos terem endeuzado Fidel Castro, em quem eles confiavam segamente, Fidel não teve piedade e tirou todos os direitos e grantias individuais da pessoa humana, matou milhares de cubanos segundo a história, e tirou o direito de imprensa e de comunicação, e confiscou a propriedade particular do mesmo modo que, no Brasil, o Lula demonstra desejar fazer.

O Lula que demonstra AMOR PROFUNDO PELO DITADOR FIDEL demonstra também no Brasil DESPREZO PROFUNDO E TOTAL DESCASO pelas Forças Armadas Brasileiras.

Morreram, há poucos meses, militares brasileiros na Amazônia em plena atividade de treinamente para garantir a soberania nacional do país. E isso é pouquíssimo divulgado pelo chefe- digo Chefe das Forças Armadas Brasileiras - o famoso e enduzado Lula- Lula que está sendo endeuzado pelo mundo em troca da Amazônia Brasileira.

Os fatos nos levam a pensar que jamais seriam divulgadas com o devido respeito as mortes dos militares que em missão de paz no Haiti, os que agora estão mortos sob os escombros de uma grande tragédia da natureza, e prestavam um serviço nobre naquele país carente de ajuda, se não fossem vitimadas também na mesma tragédia pessoas civis que figuram no cenário político nacional brasileiro, a quem prestamos o nosso mais profundo respeito e a cujas famílias apresentamos os nossos sinceros sentimento de pesares

Os militares brasileiros estão sempre prontos para socorrer, atender em missão de paz e em missão de guerra, e estão sempre prontos também para se calarem num comportamento invejável de imensurável respeito à hierarquia e à imparcialidade no cumprimento do dever ao ouvirem as maiores ofensas proferidas por civis assassinos de grande porte.

As ofensas sofridas pelos militares brasileiros e proferidas pela esquerda comunista e terrorista/guerrilheira não serão aqui enumeradas por ser absolutamente desnecessário.

Mas o respeito à hierarquia ao se calarem não inclui comportamente de covardia dos militares. Os militares brasileiros NÃO são covardes e são possuidores de estrutura humana e de raciocínio lógico, e seguem uma instituição formada pelas mesmas pessoas humanas, e portanto não se pode confundir a inércia de terapia com a inércia de covardia. É bom para todos os brasileiros que a esquerda assassina pare de ofender as Forças Armadas. Esquerda política é uma coisa, esquerda anti-democrática é outra. A esquerda política sempre é salutar ao equilíbrio político que garante a democracia, MAS A ESQUERDA ANTI-DEMOCRÁTICA É DITADURA COMUNISTA, e ela precisa ser exterminada.

Morrem, agora, mais militares em caso fortuito. Do Haiti para o mundo. O povo precisa saber que o exército Brasileiro está sempre presente para garantir a vida e a paz (abaixo de Deus). Mas os guerilheiros dos anos 60 e 70 eram contra a paz e contra a vida, e hoje no poder não reconhecem e não agradecem o trabalho dos militares. Mas os guerrilheiros não possuem sentimento e de bandido não se pode esperar nada de bom. As Forças Armadas Brasileiras já são honradas por si só e não precisam e nem querem reconhecimento de bandidos terroristas guerrilheiros assassinos da esquerda imoral.

Vamos aguardar a palavra DE CONDOLÊNCIAS, do Chefe da Forças Armadas - o Lula -. Só condolências mesmo, porque sobre o salário dos militares o Lula nem fala que estão pendurados e calados.

Amém. Deus meu.



(COPIAMOS E COLAMOS A MATÉRIA ABAIXO)

13/01/2010 - 10h51
Terremoto mata Zilda Arns no Haiti
Do UOL Notícias* Em São Paulo

Atualizada às 11h54

O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12) matou Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, que integrava missão no país caribenho. O gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, e a Pastoral da Criança confirmaram a informação ao UOL Notícias na manhã desta quarta-feira (13). Além da morte de Zilda Arns, o Exército confirma morte de quatro brasileiros em terremoto no Haiti


Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, estava em missão humanitária no país e está entre as vítimas do terremoto

Veja fotos de Zilda Arns
Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Foi indicada por três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

De acordo com o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a médica caminhava pelas ruas de Porto Príncipe com dois soldados do Exército brasileiro, quando ocorreu o terremoto.

A morte de Zilda Arns foi confirmada também pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ao UOL Notícias, após reunião de emergência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Presidência em Brasília.

Zilda era irmã do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo.

A médica viajou no último final de semana para o Haiti para encontro missionário da entidade CIFOR.US e estava hospedada na sede episcopal. De acordo a assessoria de Zilda Arns, a coordenadora estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

O presidente Lula já entrou em contato com a família de Zilda Arns. "O presidente Lula está absolutamente chocado com essa tragédia e especificamente com a senhora Zilda Arns, uma pessoa de grande projeção no país, que estava lá fazendo uma obra de assistência humana muito importante, sempre trabalhando em coordenação conosco. A morte dela é uma grande tragédia para nós também. É uma pessoa extraordinária", disse o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, após uma reunião de emergência com o presidente Lula na manhã desta quarta.

O ministro afirmou que o presidente Lula determinou que a ajuda humanitária ao Haiti chegasse ao país o mais rápido possível.

O Brasil vai enviar cerca de US$ 10 milhões e 14 toneladas de alimentos ao Haiti. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou hoje oito aviões com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto.


Estarão em um dos voos o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o embaixador brasileiro no Haiti Igor Kipman e o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. O senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda, também segue em um dos voos. Embarcaram ainda representantes da defesa Civil e do Ministério da Saúde do Brasil.

"Vamos fazer um levantamento da situação e verificar in loco o que pode ser feito. Há um problema de acesso da pista [no aeroporto de Porto Príncipe]. Vamos esperar em Rio Branco [capital do Acre] a autorização para seguir viagem", afirmou Jobim.

A mulher de Igor Kipman, Roseana, se deslocou até o local onde estava Zilda Arns no momento em que foi atingida pelos destroços do terremoto.

Missão brasileira no Haiti
O Brasil tem 1.266 militares na Força de Paz da ONU, a Minustah, dos quais 250 são da engenharia do Exército.

O general Carlos Alberto Neiva Barcellos, chefe do setor de comunicação social do Exército, disse a jornalistas que há grande número de militares brasileiros desaparecidos após o terremoto.

O Brasil, que lidera as tropas de paz da ONU no Haiti, participa da Minustah com 1.266 militares. O contingente total da missão é de 9.065 pessoas, sendo 7.031 militares, segundo dados de novembro.

*Com informações de Keila Santana, do UOL Notícias em Brasília, da Agência Brasil e das agências internacionais
do UOL Notícias

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AINDA HÁ TEMPO PARA REAGIR! ACORDA BRASIL!




AINDA HÁ TEMPO PARA REAGIR! ACORDA BRASIL!
*Osmar José de Barros Ribeiro


O desmonte da outrora poderosa e temida URSS, aliado ao surgimen-to da globalização, foram dois acontecimentos que deixa-ram os comunistas - do Brasil e do mun-do - desarvorados, sem norte e sem qualquer referência. Urgia buscar um sucedâneo para a fonte da ideologia marxista e esse, vamos encontrá-lo no estranho conúbio entre esquerdistas e poderosos grupos econômicos mundiais que sonham com a instalação de uma “nova ordem econômica internacional”, obediente aos seus propósitos.
Essa “nova ordem” busca, para que possa ser implantada com êxito, o enfraquecimento do Estado e, em boa parte, a sua substituição pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) no estabelecimento das políticas públicas. No Brasil, especificamente, as ONGs mais influentes são, como é público e notório, orientadas e subsidiadas por governos e entidades estrangeiras.
Entre nós, tais organismos buscam afas-tar o Estado do papel de indutor do desenvolvimento, debilitar as Forças Armadas, restringir ou impedir o desenvolvimento tecnológico e “last but not the least”, combater os projetos energéticos e viários em curso, notadamente na Região Norte, além de fortalecer as pressões do movimento ambientalista-indigenista visando criar enormes reservas indígenas em áreas de fronteira.
Exemplo gritante e parcialmente abortado é a Iniciativa para a Conservação da Bacia Amazônica (ICBA), lançada em 2005, objetivando coordenar as ações de ONGs ambientalistas-indigenistas, nacionais e estrangeiras, fornecendo-lhes recursos financeiros e orientação técnica para transformá-las em vetores de uma estranha “governança ambiental”, eufemismo para justificar intervenções externas naquelas áreas onde o Estado Nacional não exerce, por qualquer razão, um controle efetivo.
A intenção da ICBA, abrangendo todos os países com terras na Região Amazônica, era dar às tribos indígenas, populações radicadas na área, ONGs e Agências Governamentais estrangeiras, caráter bem semelhante ao de um exército informal e que seguiria orientações vindas do exterior. Notícias publicadas em diferentes órgãos da imprensa alertaram tanto o Ministério das Relações Exteriores quanto o da Defesa e determinaram a suspensão, não se sabe por quanto tempo, da Iniciativa em questão.
Aqui, não é demais ressaltar a influência nefasta, do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), também conhecido como Conselho Mundial de Igrejas Cristãs (CMIC). Criado na Inglaterra em 1937, intimamente ligado à Igreja Anglicana e, através dela, à Coroa Britânica, pretende ser uma organização ecumênica quando, na verdade, não passa de uma fachada que atua, em âmbito mundial, na defesa dos interesses dos grandes grupos econômicos da City londrina, em particular daqueles que operam no setor mineral.
Assinale-se que, por pertinente, o CMI foi e continua sendo o grande incentivador e propulsor da Teologia da Libertação a qual, entre nós, está na origem de inúmeras organizações tais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), além de possuir acentuada influência sobre organismos da igreja católica, incluindo aí a CNBB e seus apêndices. Outrossim, diretamente ou por suas “subsidiárias”, o CMI é o responsável último pelas ações do Conselho Indigenista de Roraima (CIR), da mesma forma que o foi na delimitação da chamada Reserva Ianomâmi e, mais recentemente, pela campanha de desarmamento, esta encabeçada pela ONG Viva Rio.
Foi no âmbito da Fundação da Comunidade Britânica (Commonwealth Foundation), criada em 1966, que nasceu o conceito de ONG. E a demonstração insofismável do seu propósito de diminuir ou anular a força dos Estados Nacionais, encontramos num dos seus documentos que afirma, sem meias palavras: “A explosão das ONGs pode ser vista como manifestação de um novo pensamento sobre o papel do governo, que deve ser mais um gestor de políticas do que fornecedor de bens e serviços. Assim, os governos se voltam mais e mais para as ONGs... A privatização, a descentralização e a localização constituem manifestações paralelas da mesma tendência geral.”.

O CMI - Conselho Mundial de Igrejas foi e continua sendo o grande incentivador e propulsor da Teologia da Libertação a qual, entre nós, está na origem de inúmeras organizações tais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), além de possuir acentuada influência sobre organismos da igreja católica, incluindo aí a CNBB e seus apêndices.

No Brasil, a influência negativa do referido conceito, que já se fizera manifesta quando da elaboração da “constituição cidadã”, ganhou força a partir do primeiro período governamental de Fernando Henrique Cardoso que classificou as ONGs como sendo Neo Governamentais. E, conforme sabemos todos, tal classificação continua a ser obedecida no atual governo. A verdade insofismável é que, além de alimentar uma vasta rede de ONGs, tanto governos do Primeiro Mundo quanto organismos como o Banco Mundial e outros, enquanto repassam recursos para aquelas e mesmo para órgãos do próprio governo, impõem condições para a sua aplicação nos projetos de desenvolvimento dos países periféricos.
Nosso próprio governo vem repassando, para um número indeterminado dessas organizações e sem qualquer controle eficaz sobre elas, bilhões de reais, dando-lhes atribuições típicas do Estado. Apenas como exemplo, no período 2007/2008, os cofres públicos liberaram, para o CIR, a bagatela de R$61.601.837,24; para a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), R$39.970.016,45; para a URIHI-Saúde Ianomâmi, R$33.792.567,11; para a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), R$26.007.493,67; para o Conselho Geral da Tribo Tikuna (CGTT), R$22.640.624,50. Enquanto isso, os Pelotões de Fronteira vivem à míngua, muitos deles sem combustível, luz e água encanada e, os próprios amazônidas, vivem mil dificuldades ao longo dos rios da região.

Enquanto isso, o Brasil, alvo privilegiado das ações “ongueiras”, ganha destaque negativo nos meios de comunicação internacionais como sendo o principal “vilão ambiental” do planeta. E a mais notória e atual dessas ações é a campanha contra o desenvolvimento da Amazônia, cuja “devastação” vem sendo apresentada à opinião pública, no Brasil e no exterior, como sendo iminente e de resultados globais catastróficos, sempre seguida de pressões no sentido de que aceitemos um controle internacional sobre ela.
Neste caso, o procedimento padrão, inexplicavelmente encampado pelos meios de comunicação nacionais, segue uma seqüência perfeitamente identificável: primeiro, vêm as assustadoras “novidades científicas” sobre o aquecimento global e que impõem a conservação intocada da floresta amazônica, com a criação de enormes reservas naturais e indígenas; ao depois, numa segunda fase, as pressões para que não sejam importadas as “comodities” produzidas na região, sempre acompanhadas de farta e mentirosa propaganda contra projetos de infra-estrutura, quer energéticos quer viários, falsas alegações da utilização de trabalho escravo, etc.
Infelizmente, governos fracos e, ao mesmo tempo, ansiosos por destaque internacional (uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, viria a calhar), permitem que pessoas com um longo histórico de ligações com ONGs tais como WWF, Greenpeace, Instituto Sócio-Ambiental (ISA), SOS Mata Atlântica, IMAZON e outras, ocupem postos de direção em órgãos diretamente ligados à problemática ambiental e indígena.
No momento, estamos às voltas com o prosseguimento desse esforço, agora voltado para a delimitação em área contínua da reserva Raposa/Serra do Sol, em Roraima, processo iniciado no Governo FHC e sancionado pelo presidente Lula, que o justificou publicamente como forma de atender a exigências externas. O protesto de vários setores da sociedade nacional contra o absurdo em vias de ser perpetrado, as palavras do Comandante Militar da Amazônia em um programa de televisão, as reações de parlamentares e uma ação judicial movida pelo governador do Estado de Roraima, terminaram por levar o problema para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Sentindo que a tendência do STF é fazer com que a demarcação da Terra Indígena Raposa-Serra do Sol seja feita em “ilhas” e não de forma contínua (mesmo porque 150 km separam as áreas da Raposa e da Serra do Sol), o CIR enviou dois representantes tribais à Europa num périplo que, iniciado em Madri, terá continuidade em Bruxelas, Paris, Roma e Lisboa, buscando apoio de governos, de ONGs e das populações européias, à desejada demarcação em forma contínua, tudo coincidindo com o lançamento de uma campanha internacional denominada “Anna Pata, Anna Yan”(Nossa Terra, Nossa Mãe).
De que forma explicar afirmações de Stephen Corry, um dos diretores da Survival International (SI), tais como: “Esta é uma batalha crucial para os indígenas brasileiros e para a Amazônia. Se o arroz e os políticos conseguirem roubar a Raposa Serra do Sol, os índios de todo o Brasil poderão também perder suas terras... nós não podemos permitir que isso aconteça”. Não nos iludamos. A afirmativa do padre Vieira, feita no século XVI, permanece válida e atual: “os estrangeiros não querem o nosso bem; eles querem os nossos bens”.
No dia 27 de junho do corrente ano, em artigo publicado sob o título “Amazônia ou exploração racional”, Hélio Jaguaribe, sociólogo, decano emérito do Instituto de Estudos Políticos e Sociais (IEPS/RJ), membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor de várias obras sobre o Brasil, propõe a criação da Empresa Brasileira da Amazônia (Amazoniabras), para garantir a intervenção do Estado na floresta e seu uso racional. Embora pessoalmente não concorde com a proposta de criar mais um órgão público, algumas das afirmações do autor merecem destaque, a saber:
- “A Amazônia é uma região abandonada, entregue a um predatório e primitivo extrativismo da floresta tropical. Gera menos de 10% do PIB anual, quando representa cerca de 60% de nosso território. Sua população (cerca de 23 milhões) constitui menos de 13% da população brasileira. Trata-se, por outro lado, de uma imensa parcela do território nacional, em que operam, sem nenhum controle, inúmeras ONGs estrangeiras, quase todas a serviço de objetivos pouco compatíveis com os interesses nacionais”.
“O dilema com que o Brasil se defronta na Amazônia é extremamente claro: continuada devastação predatória da floresta e sua degradação, além de perigosa intervenção estrangeira completamente fora de controle, ou utilização racional da riqueza vegetal e mineral da região, mediante a atuação não monopolística, de uma grande empresa pública”.
Cremos que a ingerência estrangeira na Amazônia Brasileira, feita através de ONGs sobre as quais não temos qualquer controle e destinatárias de subsídios de governos e instituições externas que exigem, em troca, o direito de orientar a sua aplicação, está levando a um acelerado processo de desnacionalização de toda uma imensa área.
Mais cedo do que se pensa, serão criadas as condições necessárias e suficientes para a formação de “nações indígenas” as quais, sem dúvida alguma, com o declarado apoio da ONU e das grandes potências, logo exigirão a sua independência.
Quando tal acontecer, saibamos reconhecer que o desastre teve início quando da elaboração da atual Constituição e prosseguiu com os governos pós-1985 que aceitaram, de bom grado, as pressões externas e internas do aparato ambientalista-indigenista.

Ainda há tempo para reagir.

Acorda, Brasil!


* Coronel Reformado
ojbr@wnet.com.br


FUNCEF - SUMISSO DE 27.000.000,00 NÃO CAUSA ESTRANHEZA NO BRASIL

O sumisso de 27.000.000 de reais da Funcef é NOTÍCIA SEM NOVIDADE.

Ninguém no Brasil admira mais quando lê a notícia de que foram desviados 27 milhões DE REAIS do fundo de pensão da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, A FUNDAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS FEDERAIS - FUNCEF - Isso é fichinha no Brasil. Acabamos de ler, neste momento, na página do "BOL-internet" a notícia abaixo:



11/01/2010 - 13h30

Empresa de vice do DF é acusada de desviar R$ 27 mi do Funcef

Após ser envolvido no esquema de corrupção que atinge o governo do Distrito Federal, o vice-governador, Paulo Octavio (DEM), aparece ligado a um novo escândalo. O Grupo Paulo Octavio Empreendimentos Imobiliários terá que dar explicações à Justiça sobre um suposto desvio de R$ 27 milhões do Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

O procurador da República no Distrito Federal, Carlos Henrique Martins Lima, apresentou à Justiça Federal cinco ações civis públicas acusando as construtoras do vice-governador de desviarem recursos da sociedade com o Funcef para a construção de um shopping no centro de Brasília.

As ações também envolvem dois ex-diretores do Funcef: Sérgio Nunes da Silva, diretor de administração entre outubro de 1993 e novembro de 1996, e José Carlos Moraes, diretor imobiliário da Funcef, de novembro de 1996 a janeiro de 1999.

Nas ações, o procurador aponta uma série de irregularidades nas obras e pagamentos indevidos e pede que os recursos sejam devolvidos.

Segundo a ação, houve reajuste irregular de preços, pagamentos antecipados para conclusão da obra, sendo que o prazo estipulado não foi cumprindo gerando prejuízos ao fundo e, consequentemente, à Caixa. Atualmente, o fundo conta com 105 mil associados e um patrimônio avaliado em R$ 32 bilhões.

A Folha Online tentou localizar o procurador Carlos Henrique Lima, mas, segundo a assessoria do Ministério Público, ele está de férias até o fim do mês.

A assessoria do vice-governador informou que ele não vai se manifestar sobre as ações porque está licenciado da diretoria do grupo para exercer atividades políticas.

O Funcef deve divulgar nas próximas horas uma nota comentando as ações do procurador.

Alternativa

O escândalo de corrupção no Distrito Federal forçou o governador José Roberto Arruda (sem partido) a se desfiliar do DEM depois que foram divulgadas imagens dele recebendo dinheiro do suposto esquema de arrecadação e pagamento de propina.

Com a saída de Arruda, Paulo Octavio passou a ser uma alternativa do DEM para disputar o governo do DF nas eleições de outubro.

O comando da legenda insiste em preservá-lo mesmo com o depoimento ao Ministério Público do delator do esquema e ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, identificando o vice-governador como um dos beneficiários do esquema.