sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula apronta de novo com a Igreja.

22/01/2010 - 07h00

Em panfleto, igreja chama Lula de "novo Herodes" por plano de direitos humanos
Rosanne D'Agostino

Do UOL Notícias

Em São Paulo



Herodes, aquele que, segundo a Bíblia Sagrada, ordenou a "matança dos inocentes", é como a Igreja Católica agora denomina o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em panfleto distribuído em São Paulo contra pontos dos quais discorda no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado em dezembro pelo governo.

No livro de São Mateus, Herodes ordena o extermínio de todas as crianças menores de dois anos em Belém, na Judeia, para não perder seu trono àquele anunciado como o recém-nascido rei dos judeus, Jesus Cristo. Para a igreja, o "novo Herodes" autorizará o mesmo extermínio anunciando-se a favor da descriminalização do aborto.

No panfleto, intitulado "Presente de Natal do presidente Lula", a Comissão Regional em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), contesta este e outros pontos do já polêmico plano. "Herodes mandou matar algumas dezenas de recém-nascidos (Mt 2,16). Com esse decreto, Lula permitirá o massacre de centenas de milhares ou até de milhões de crianças no seio da mãe!", incita o documento.

Um comentário:

  1. a constituição diz que ninguem pode ganhar acima do minsitro do supremo.é mais uma facada na constituição. Dilma ganhava como ministra e ganhava como conselheira da Petrobras um subsidio de R$ 8.700,00. Mas uma facada na costituição Federal.

    ResponderExcluir

ESCREVA SEU COMENTÁRIO, IMEDIATAMENTE SERÁ PUBLICADO AGORA NESTE BLOG.